Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook com novo design no feed de notícias em mobile

O Facebook modifica constantemente o conteúdo a ser mostrado na feed de noticias, mas ontem a rede social anunciou uma mudança diferente que está para chegar, um redesenhar do feed de noticias. Não vai ser nada de radical do que já é actualmente usado e vemos diariamente, mas uns toques aqui e ali.

Facebook com novo design no feed de notícias em mobile 1

Tudo isto se aplica à App do Facebook para Android, pois todos os prints que a empresa partilhou vieram todos dessa plataforma. O mesmo redesenhar vai se aplicar também ao iOS, mas ainda não se sabe quando estes tweaks no design do feed de noticias poderão seguir para o desktop. Na plataforma móvel esperem que estas mudanças cheguem nas próximas semanas.

Facebook com novo design no feed de notícias em mobile 2

Primeiro os ícones sofreram um update, o botão Like, Comentários e o de Partilha, que são agora maiores e mais largos, sendo assim mais fáceis de serem clicados. As fotografias de perfil são agora redondas e não quadradas, enquanto que a pré visualização dos links são agora maiores. Existe ainda algum contraste de cor também, fazendo com que a escrita seja mais legível. Adicionalmente haverá um mais destacado botão de voltar no topo esquerdo (isto na versão Android), para assim que necessário voltar mais rapidamente ao feed de noticias.Facebook com novo design no feed de notícias em mobile 3

 

Os comentários são agora bolhas, e são redondos e alinhados assim com a foto de perfil redonda também. É agora possível nos apercebermos de imediato, que comentários são directos a outras pessoas dentro da thread. Podemos ver assim que post estamos a comentar, a reagir ou a ler enquanto estivermos dentro do post, e podemos ver uma pré visualização do link antes de clicarmos no mesmo.

 

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link