Android Geek
O maior site de Android em Português

A fabricante chinesa de OLED, Visionox, vai focar-se em OLEDs flexíveis para smartphones e dispositivos portáteis

A informação indica que a Visionox está em expansão de painéis de ecrã para smartphones, dispositivos portáteis, sistemas montados em veículos automóveis e casas inteligentes devido à crescente procura por ecrãs flexíveis.

Fora da China, a Visionox Co. Ltd pode não ser uma marca popular, mas a empresa é uma das principais fabricantes chinesas de ecrãs de diodos emissores de luz orgânicos, conhecidos popularmente como ecrãs OLED. Há alguns dos produtos que conhecemos têm painéis OLED fornecidos pela Visionox como destaque. Informações da China dão nova perspectiva à indústria de obter painéis OLED flexíveis para telefones dobráveis ​​facilmente. A informação indica que a Visionox está em expansão de painéis de ecrã para smartphones, dispositivos portáteis, sistemas montados em veículos automóveis e casas inteligentes devido à crescente procura por ecrãs flexíveis.Visionox O vice-presidente da Visionox é citado pelo China Daily a sugerir isso mesmo, “Com o desenvolvimento do 5G, big data e computação em nuvem, os painéis de ecrã irão mudar o estilo de vida das pessoas e vão melhorar a experiência visual.” O vice-presidente da empresa também acrescentou que tecnologias de topo estimularão aplicações para ecrãs flexíveis. Além disso, ele disse que, “O sector de OLED está a crescer muito rapidamente. A Visionox irá concentrar-se na inovação independente e em parceria com outras empresas da cadeia industrial para produzir produtos flexíveis. ”O executivo da empresa também enfatizou que diodos emissores de luz orgânicos de matriz activa flexíveis ou AMOLEDs terão aplicações mais amplas em smartphones, computadores, smart wearables, veículos, casas inteligentes, realidade virtual e realidade aumentada. Os AMOLEDs são mais flexíveis com resposta mais rápida e possuem alto contraste e amplos ângulos visuais quando comparados aos tradicionais displays de cristal líquido ou painéis LCD.

Além disso, a Visionox divulgou que forneceu ecrãs AMOLED para o recentemente revelado smartphone protótipo da Xiaomi, com a câmara debaixo do ecrã desde junho. O protótipo de telefone dobrável da Xiaomi que foi revelado no início deste ano também usa um painel de display OLED da Visionox, de acordo com o VP. O telefone 5G da ZTE, o Axon 10 Pro, também utiliza um ecrã AMOLED fornecido pela Visionox. Outro produto com ecrã Visionox AMOLED é o telemóvel do tipo smartwatch Nubia Alpha com um ecrã flexível de 4 polegadas.

 

Além disso, o vice-presidente revelou que a empresa possui actualmente cerca de 6.000 patentes OLED. A empresa possui duas linhas flexíveis de produção do ecrã AMOLED de sexta geração em Gu'an, província de Hebei, e Hefei, na província de Anhui. A sua linha de produção de ecrã AMOLED em Gu'an entrou em operação no ano passado e pode produzir 30.000 substratos de vidro (1.500 mm por 1.850 mm) todos os meses. A linha de produção também pode atender à procura do ecrã dobrável de alta qualidade para 90 milhões de smartphones. A Visionox começou a construir sua segunda linha de produção AMOLED flexível em Hefei em dezembro. Também tem uma capacidade mensal de 30.000 substratos. Embora a Samsung e a LG actualmente mostrem o caminho em termos de receita dos displays OLED, com a pressão de empresas chinesas como a Visionox e até mesmo a tecnologia BOE, esperamos ver uma mudança na estrutura do mercado em um momento não muito distante.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais