Android Geek
O maior site de Android em Português

Exynos 2100 consumirá muito menos energia do que o Exynos 990

Esta informação chega-nos pela confiável fonte de segredos da indústria Ice Universe, através de um tweet do seu feed no Twitter. O Galaxy S20 Ultra equipado com Exynos 990 consumiu 55 por cento da bateria durante um teste de stress á bateria e o Galaxy S21 Ultra, equipado com Exynos 2100 perdeu apenas 22 por cento num teste semelhante.

A Samsung vai lançar em breve o seu processador principal Exynos 2100 , este será mais eficiente em termos de energia e conseguirá uma vida útil da bateria significativamente mais longa do que o Exynos 990. Esta informação chega-nos pela confiável fonte de segredos da indústria Ice Universe, através de um tweet do seu feed no Twitter.

O Galaxy S20 Ultra equipado com Exynos 990 consumiu 55 por cento da bateria durante um teste de stress á bateria e o Galaxy S21 Ultra, equipado com Exynos 2100 perdeu apenas 22 por cento num teste semelhante.Samsung

Mais detalhes sobre este teste não foram fornecidos pelo Ice Universe, embora pareça ser baseado no uso do telefone para tarefas específicas sob certas condições. o Exynos 990 é um processador de 7nm, O Exynos 2100 será um Chipset de 5nm, pelo que, não é de todo surpreendente que seja mais eficiente energeticamente.

Em comparação, o Snapdragon 888 também é um processador de 5 nm. Estes dois Chipsets serão concorrentes diretos em 2021, e a Samsung usará ambos nos seus smartphones.

O Exynos 2100 irá marcar presença nos smartphones FlagShip da Samsung na Europa, o Snapdragon 888 será aplicado em produtos produzidos para os mercados dos EUA e China.

Qualcomm tem um histórico de superar os processadores Exynos com as suas ofertas. Ainda não se sabe se essa tendência se irá inverter em 2021. O que é óbvio é que a Samsung não se rendeu aos Chipsets da Qualcomm e pode ter ido mais longe em pesquisa e desenvolvimento para nos surpreender com o Exynos 2100.

Relacionado:  Samsung Galaxy Watch 4 vai ter uma bateria de uma marca conhecida por.. Explodir

Informações e projeções iniciais já colocaram o Exynos 2100 num nível superior. A Samsung pode de facto ter percebido as deficiências dos seus processadores e feito melhorias e modificações significativas para que possam ser finalmente uma oncorrência digna aos excelentes Snapdragon da Qualcomm.

Resta saber quão precisas são essas afirmações. O Exynos 2100 provavelmente entrará em produção em meados de dezembro embora a Samsung não tenha feito uma declaração oficial a esse respeito.

A Samsung deve anunciar o lançamento da sua linha Galaxy S21 em meados de janeiro de 2021, e serão provavelmente os primeiros telefones com o processador Exynos 2100.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!