Expert RAW da Samsung para o Galaxy S20 Ultra e outros mais antigos foi adiado

O aplicativo estreou inicialmente no ano passado com o Galaxy S21 Ultra antes de aparecer em todos os dispositivos da série Galaxy S22, bem como o Z Fold3 este ano. A aplicação deveria ter chegado à Galaxy S20 Ultra, Note20 Ultra, e Z Fold2 até ao final de Junho, mas isso não aconteceu.

A aplicação de câmara de stock nos telefones Galaxy da Samsung está repleta de características, incluindo um modo Pro. Para os utilizadores que querem ainda mais controlo, no entanto, a empresa tem a sua aplicação RAW Expert, que embala um conjunto abrangente de ferramentas de edição na câmara para proporcionar uma experiência semelhante à DSLR. O aplicativo estreou inicialmente no ano passado com o Galaxy S21 Ultra antes de aparecer em todos os dispositivos da série Galaxy S22, bem como o Z Fold3 este ano. A aplicação deveria ter chegado à Galaxy S20 Ultra, Note20 Ultra, e Z Fold2 até ao final de Junho, mas isso não aconteceu. O gigante coreano detalhou agora a razão por detrás do atraso, anunciando ao mesmo tempo duas novas funcionalidades para o Expert RAW.

Expert RAW da Samsung para o Galaxy S20 Ultra e outros mais antigos foi adiado 1

Num post nos seus fóruns comunitários coreanos (via XDA), um director da divisão de câmaras disse que a sua equipa encontrou problemas durante os testes finais de validação para o apoio de peritos RAW no Galaxy S20 Ultra, Note20 Ultra, e Z Fold2. À medida que os criadores trabalham nestas questões de validação, a equipa decidiu adiar a adição do suporte Expert RAW aos dispositivos mais antigos, esperando incluí-lo numa grande actualização do sistema de câmaras em Setembro.

Sempre que o Expert RAW chegar para o Galaxy S20 Ultra, a aplicação não será capaz de suportar a câmara telefoto – apenas os primários 108MP e os 12MP ultra-grandes atiradores. Isto porque a lente periscópica 10x não pode emitir fotos em RAW Bayer, que é o que a aplicação requer.

No lado positivo, a Samsung actualizou o Expert RAW com duas novas características úteis. Uma é a capacidade de guardar as configurações personalizadas da sua câmara como uma predefinição para que possa mudar rapidamente para ela na próxima vez que estiver nas condições certas para essas configurações. A outra é uma opção adicional de poupança de fotos que permitirá aos utilizadores gravar num formato de ficheiro em vez da dupla gravação RAW e JPEG mandatada agora.

A actualização ainda não está ao vivo na Galaxy Store, mas deverá ser lançada nos próximos dias.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!