Android Geek
O maior site de Android em Português

O estranho caso de um novo equipamento da Oneplus e do 5T VS Oneplus 6

Será que a Oneplus está mesmo a preparar o Oneplus 5T? Ou está a trabalhar no Oneplus 6?

Os rumores em torno de um novo equipamento da Oneplus, têm surgido com muito mais frequência do que seria expectável. Eu como dono de um equipamento da fabricante chinesa, o Oneplus 5, tenho-me perguntado se realmente isto tudo não passa de simples rumores, ou será que a Oneplus se prepara mesmo para lançar um novo equipamento.

Que eles estão a trabalhar num novo dispositivo, não tenho duvidas. As minha duvidas são muitas sobre datas e especifcações, mas que estão em produção não tenho.

Será que estão a trabalhar num Oneplus 6 para lançar em 2018 ou um Oneplus 5T para lançar ainda em 2017? A minha opinião é que estão a trabalhar no Oneplus 6, e que este terminal deverá ver a luz do dia no inicio de 2018.

E atenção, que digo isto sem ter nada onde me agarrar, apenas nas informações que vão surgindo e também do conhecimento que tenho do modus operandi da empresa chinesa.

Vamos por partes.

Oneplus 5T
Suposta imagem do Oneplus 5T

Agora surgiu uma nova imagem, que acredito ser real, daquele que dizem ser o Oneplus 5T.

Mas porquê Oneplus 5T? Para quem não se lembra, a Oneplus lançou em 2016 o Oneplus 3, e poucos meses depois lançou o Oneplus 3T, mas este é uma cópia mais exata do 3, com pequenas alterações: Processador e câmara. Eles partilham o mesmo corpo, com exatamente as mesmas medidas, ou seja são gémeos. E o Oneplus 3T nasceu, porque a Qualcomm lançou uma atualização do Snapdragon 820 que estava presente no Oneplus 3. Essa atualização que se chama Snapdragon 821, é a que veio a equipar o poderoso Oneplus 3T, que também fez parte do meu portefólio de equipamentos.

Agora coloco o meu Oneplus 5 ao lado da foto que disponibilizamos acima, e de semelhante eles não possuem rigorosamente nada (talvez a traseira só). Depois, a Qualcomm não lançou mais nenhum processador para o mercado, sendo que o Snapdragon 835 continua a ser o mais poderoso dos dispositivos móveis. O que me leva a pensar: quais as razões da existência de um Oneplus 5T? a meu ver, nenhumas.

Que a imagem possa ser real, eu não duvido. Acredito é que na realidade é o Oneplus 6, e provavelmente só verá a luz do dia em 2018. Mas tudo isto sou eu a especular, pois não possuo qualquer informação privilegiada e que não seja de conhecimento publico.

O que acham? Qual a vossa opinião sobre este assunto?

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais