Android Geek
O maior site de Android em Português

Play Store apresenta Prémio de segurança, e recursos adicionais para jogos móveis

O Google acaba de anunciar alguns novos recursos de segurança da Play Store e um concurso de programadores de jogos indie nos eventos Playtime em São Francisco e Berlim. Playtime é um evento para desenvolvedores de aplicativos que desenvolvem jogos e aplicativos para o ecossistema da Google. Mark Bennett, Diretor Internacional do Google Play falou sobre as inovações da plataforma e sobre o que está disponível para o futuro próximo.

O Google quer melhorar ainda mais a segurança da sua plataforma com o Play Protect: um recurso que protege os utilizadores de aplicativos mal-intencionados.

“Todos os dias, o Google verifica 400 milhões de dispositivos”. Mark Bennett  disse. O Google Play Protect é provavelmente um dos maiores scanners de vírus do mundo, e o Google também está a trabalharcom sistemas similares para remover aplicativos que infrinjam direitos de autor na loja.

Agora o Play Protect será aprimorado com o Programa de Recompensa de Segurança do Google Play. Este programa funciona como um incentivo comunitário onde o Google pagará recompensas pela descoberta de vulnerabilidades em aplicativos. Há também algo no Google, é claro. O Google guarda a informação sobre a falha do arquivo e pode usar estes dados para verificar outros aplicativos para problemas semelhantes. Em última análise, isso beneficia toda a plataforma, diz Bennett.

Play Store apresenta Prémio de segurança, e recursos adicionais para jogos móveis 1

Mark Bennett (à direita) fala no Playtime 2017 em Berlim.

O concurso de programadores de jogos indie nos eventos Playtime proporcionam jogos criativos e novos conceitos de jogabilidade e é por isso que a Google anunciou o segundo Concurso de Jogos Indie do Google Play. Destina-se a programadores da Europa e a cerimónia de premiação terá lugar em Londres a 13 de fevereiro. O público e um jurado de especialistas da indústria escolherão o vencedor de entre 20 finalistas. Os desenvolvedores independentes podem inscrever-se até 31 de dezembro.

E na Play Store? Em breve haverá uma função “Experimente agora” para jogos. Isso é baseado na tecnologia que o Google desenvolveu para aplicativos instantâneos. Na Play Store, em breve poderemos usar a função  ‘Try it out’ num jogo na loja e o jogo será iniciado.

O que acham sobre uma pré-visualização  “instantânea”? Experimentariam um jogo antes de fazer o download?

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link