Estes são os iPhone 13.Especificações, recursos, preço, data de lançamento

hoje a Apple desvendou os segredos dos seus iPhones mais recentes e, como esperado, há quatro para escolher.

O iPhone 13 finalmente chegou: hoje a Apple desvendou os segredos dos seus iPhones mais recentes e, como esperado, há quatro para escolher.

O iPhone 13, 13 Mini, 13 Pro e 13 Pro Max têm o mesmo tamanho e formato que os seus predecessores, mas existem algumas diferenças. Vamos mergulhar nos detalhes.

Display Pro atualizado, entalhe menor

Uma das principais reclamações sobre os últimos iPhones é que o ecrã não muda muito. Este ano, a Apple reduziu o entalhe em todos os quatro modelos do iPhone 13 para que não seja tão intrusivo quanto nas gerações anteriores - é 20% menor do que nos iPhones anteriores. Claro, esta não é, de todo, um iPhone completamente livre de notch (que dizem que estará pronto no próximo ano), mas é perceptível a redução do entalhe.

Estes são os iPhone 13.Especificações, recursos, preço, data de lançamento 1

Os ecrãs deste ano são do mesmo tamanho do ano passado: o iPhone 13 Mini tem 5,4 polegadas, o iPhone 13 e 13 Pro tem 6,1 polegadas e o iPhone 13 Pro Max tem 6,7 polegadas. O iPhone 13 e o 13 Mini têm ecrãs mais brilhantes do que nunca, com brilho máximo de 1.200 nits.

Para além disso, o iPhone 13 Pro e o Pro Max têm ecrãs LTPO totalmente novos, que permitem uma taxa de atualização de 120Hz mais rápida. Isto é adaptável, o que significa que navegar pelo conteúdo ou jogar, vai fazer o ecrã adaptar-se de 10 Hz a 120 Hz e tudo parecerá suave.

Estes são os iPhone 13.Especificações, recursos, preço, data de lançamento 2

Se já usaram um iPad Pro e viram como o ecrã ProMotion é suave, podem ficar animados. Claro, a Apple está longe de ser a primeira fabricante de smartphones a adotar taxas de atualização adaptáveis ​​- os telefones Android já há muito tempo têm esse recurso - o que é normal.

Novos recursos de câmara

Portanto, se os novos iPhones têm praticamente a mesma aparência, por que deveriam comprar um novo modelo? Este ano, é tudo sobre as câmaras.

O iPhone 13 e o 13 Mini têm lentes duplas aprimoradas, uma câmara principal de 12 MP e uma câmara ultra grande angular de 12 MP, que estão agora dispostas diagonalmente. O 13 Pro e a Pro Max possuem um trio de sensores, como de costume, com suporte para Modo Noturno nas três lentes.

Estes são os iPhone 13.Especificações, recursos, preço, data de lançamento 3

A lente telefoto melhorada de 77 mm suporta zoom ótico de até 3x. Talvez um dos novos recursos de câmara mais interessantes seja o suporte para macrofotografia com uma distância mínima de 2 centímetros, o que deve agradar a um certo tipo de fotógrafos. Também podem gravar vídeos macro.

A Apple criou adicionou novos truques que tornam a captura de fotos e vídeos um pouco mais cinematográficos - literalmente. A linha do iPhone 13  garantiu um recurso chamado Modo Cinematográfico, que permite gravar imagens no estilo do Modo Retrato. O recurso pode detectar quando um assunto entra em cena e muda o foco para essa pessoa, e até reconhece quando a pessoa em foco desvia o olhar para seguir o olhar. Podem tocar no ecrã para mudar o foco e tocar novamente para habilitar o bloqueio de rastreio. Na demonstração no evento da Apple, a mudança de foco aconteceu incrivelmente rápido. Podem ajustar o modo cinematográfico após fotografar na aplicação Fotos ou iMovie. O Modo Cinematográfico está disponível nas câmaras frontal e traseira.

Relacionado:  Tablet PC HP 11 "revelado com câmara flip e Windows 11

Todos os quatro modelos também possuem estabilização ótica de imagem por deslocamento de sensor, o que deve tornar as fotos no modo noturno ainda melhores.

Os modelos Pro também podem gravar em ProRes - o equivalente em vídeo do formato de fotografia ProRAW da Apple para gravação e edição de alta qualidade. Podem gravar até 4K a 30fps em ProRes diretamente na aplicação da câmara.

Melhor vida útil da bateria

Uma das maiores reclamações sobre os iPhone 12 era a duração da bateria fraca, agravada pela conectividade 5G. A Apple tornou as baterias dos seus iPhones mais recentes maiores e afirma que as melhorias dão ao 13 Mini 1,5 horas adicionais de vida útil da bateria em relação ao 12 Mini. O iPhone 13 promete 2,5 horas adicionais em relação ao iPhone 12.

O iPhone 13 Pro também ganha bateria com vida útil melhor: o 13 Pro durará 1,5 horas a mais que o iPhone 12 Pro, e o 13 Pro Max, 2,5 horas a mais que o iPhone 12 Pro Max. Isso significa que o iPhone 13 Pro Max terá a bateria mais longa de qualquer iPhone.

Velocidades mais rápidas

A linha iPhone 13 corre no mais recente processador A15 Bionic da Apple, que tem dois núcleos de alto desempenho e quatro núcleos de eficiência, e tudo é mais rápido. A Apple afirma que é 50% mais rápido do que a concorrência, ou seja, mais rápido que o mais recente da Qualcomm para telefones Android. A GPU de quatro núcleos do iPhone 13 e 13 Mini promete ser 30% mais rápido do que os seus rivais. Os modelos do iPhone 13 Pro têm uma GPU de 5 núcleos, que promete ser 50% mais rápida. O mecanismo neural de 16 núcleos é mais rápido e também há um novo processador de sinal de imagem.

Preço e Disponibilidade

Então, quando podemos colocar as mãos nestes novos telefones? As encomendas começam a 17 de setembro e começam a ser vendidos a 24 de Setembro. Estas são datas para o mercado global.

O iPhone 13 e o 13 Mini vêm em cinco cores: rosa, azul, meia-noite, Star Light e vermelho. O Mini custa A partir de US $ 699 por 128 GB (o dobro do armazenamento) e o iPhone 13 A partir de US $ 799. Os iPhones agora também oferecem uma opção de 512 GB pela primeira vez.

O 13 Pro e o Pro Max vêm em quatro cores: um impressionante Sierra Blue (que é mais azul celeste do que o tom Pacific Blue do iPhone 12 Pro), grafite, ouro e prata.

O 13 Pro começa em $ 999 e o 13 Pro Max começa em $ 1.099. Uma nova opção de armazenamento de 1 TB está a chegar à linha Pro, acompanhada por opções de armazenamento de 128 GB, 256 GB e 512 GB.

Estes são os iPhone 13.Especificações, recursos, preço, data de lançamento 4

Eu sei, eu sei: já estamos a ouvir rumores sobre o iPhone 14 do ano que vem. Mas se o vosso antigo iPhone está nas últimas, os novos recursos de câmara da linha do iPhone 13 podem valer a pena a atualização. A menos que queiram um Android.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!