Android Geek
O maior site de Android em Português

Estes são os 2 pontos fracos do novo smartphone dobrável da Samsung

É uma nova versão do primeiro dobrável Galaxy Fold que, em princípio, vem para ser melhor em todos os aspectos comparativamente ao modelo anterior. Este novo dispositivo partilha o formato do Galaxy Fold original, mas com ecrãs maiores e um design mais polido.

O Samsung Galaxy Z Fold 2 é oficial. É uma nova versão do primeiro dobrável Galaxy Fold que, em princípio, vem para ser melhor em todos os aspectos comparativamente ao modelo anterior.

Este novo dispositivo partilha o formato do Galaxy Fold original, mas com ecrãs maiores e um design mais polido. Contudo, é o suficiente para um terminal com essas características ser um sucesso garantido? Vamos descobrir.

Estes são os principais problemas do novo Samsung Galaxy Z Fold 2

Samsung Galaxy Z Fold2, apresentação

O Samsung Galaxy Z Fold 2 tem os seus problemas.

Como todos se devem lembrar , o Samsung Galaxy Fold original gerou polemica. Assim que chegou ao mercado, inúmeros problemas foram detectados no terminal dobrável sul-coreano a ponto de ter que ser retirado do mercado por algum tempo.

O novo Galaxy Z Fold 2 pretende corrigir todos esses problemas, mas isso não significa que não tenha novos. De acordo com o portal Phandroid, há dois principais pontos negativos deste dispositivo e uma vez analisados ​​concordamos.

Primeiro problema: o preço

Samsung Galaxy Z Fold2, apresentação

O novo Samsung Galaxy Z Fold 2,

Os telefones Android de última geração não são exatamente baratos, e o novo terminal da Samsung também não podia ser. O aparelho chega ao mercado com um preço oficial de 2009 euros, algo que certamente é "puxadote" para todos os bolsos.

É claro que este terminal é uma obra de engenharia bastante complexa e também é verdade que a Samsung teve de investir grandes quantias de dinheiro para o desenvolver, mas isso não significa não seja um telefone muito caro.

Se já nos parece que ultrapassar a barreira dos 1.000 euros num smartphone é algo que já afasta muitos potenciais compradores, que tal 2.000 euros. Gastar 2.000 euros num terminal com uma tecnologia tão recente quanto ecrãs dobráveis é muito arriscado, pelo que não é um produto para o público em geral. 

Segundo problema: a espessura

Samsung Galaxy Z Fold2, apresentação

A espessura deste terminal é um dos seus principais problemas

Embora o design do novo Galazy Z Fold 2 tenha sido melhorado em comparação com o seu antecessor, a verdade é que ainda apresenta alguns problemas.

O aparelho é bastante espesso e ainda há uma grande separação entre os dois ecrãs quando dobrados. Isso pode ser especialmente inconveniente pois permite poeira ou sujeira entrar no interior do equipamento, o que é um risco para um telefone de 2.000 euros.

Os telefones dobráveis ​​podem ser muito mais do que apenas experiências. Os sul-coreanos preferiram seguir o mesmo caminho ao projetar o seu novo terminal dobrável, à partida não se enganaram.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!