Saibam tudo sobre Galaxy Z Fold 2 especificações, preço e o que nos desiludiu

Há ótimas notícias para aqueles que mal podiam esperar para ver esta fantástica obra de engenharia da Samsung. O mais recente smartphone da empresa está disponível para pré-encomenda imediatamente.

Depois de nos ter aberto o apetite no mês passado, a Samsung revelou hoje o Galaxy Z Fold 2. Há ótimas notícias para aqueles que mal podiam esperar para ver esta fantástica obra de engenharia da Samsung. O mais recente smartphone da empresa está disponível para pré-encomenda imediatamente.

A Samsung vai lançar o Galaxy Z Fold 2 em vários mercados ao redor do mundo este mês. A empresa optou por um lançamento mais amplo em comparação com o Galaxy Fold que foi gradualmente disponibilizado em apenas alguns mercados no ano passado.

O Galaxy Z Fold 2 é o melhor e mais recente smartphone dobrável da Samsung. Ele vem com um design com melhorias, especificações melhoradas e o maior ecrã Ultra Thin Glass num smartphone até ao momento. É um híbrido de smartphone e tablet genuínamente premium protegido pelo resistente Gorilla Glass Victus na frente e atrás.

Saibam tudo sobre Galaxy Z Fold 2 especificações, preço e o que nos desiludiu 1

A Samsung equipou o Galaxy Z Fold 2 com um ecrã maior de 6,2 polegadas que é muito melhor de usar em comparação com o seu antecessor. O ecrã internO também foi aumentada para 7,6 polegadas e não só isso, também tem uma taxa de atualização adaptativa de 120Hz. A Samsung acabou com todos os entalhes de ecrã em favor de um orifício Infinity-O para que os tamanhos do bezel seja reduzido ao mínimo.

Galaxy Z Fold 2 traz Hideaway Hinge para que cada Z Fold 2 seja único

A nova Hideaway Hinge traz o Modo Flex para o Galaxy Z Fold 2, um recurso que permite aos clientes ter o máximo do dispositivo. A sua durabilidade também foi melhorada. A Samsung permitirá que os compradores personalizem a cor da Hideaway Hinge para adicionar um toque da sua própria personalidade ao dispositivo.

A Samsung atualizou o mecanismo de dobradiça do Galaxy Z Fold 2. Já vimos essa tecnologia no Galaxy Z Flip anteriormente e esta é uma notícia. As estruturas CAM que a Samsung usa dentro da dobradiça permitem maior rigidez, o que torna a dobradiça muito sólida. Essa rigidez também é o que torna o Modo Flex possível. Sim, o recurso muito apreciado do Galaxy Z Flip chegou ao Galaxy Z Fold 2.

Com o Modo Flex, a dobradiça pode parar em vários ângulos (entre 80 a 160 graus) entre totalmente aberta e totalmente fechada, permitindo uma variedade de formas de uso. Parece funcionar muito bem no Galaxy Z Fold 2 e a Samsung fez algumas melhorias no software que vão permitir tira o máximo do Flex Mode.

A Samsung também melhorou a durabilidade da dobradiça equipando-a com fibras que ocupam o espaço entre o corpo e a carcaça para evitar a entrada de poeira e sujidade. Estamos impressionados com a robustez da dobradiça. A Samsung diz que a dobradiça tem capacidade para 200.000 dobras, portanto, deve durar alguns anos, no mínimo.

Galaxy Z Fold 2 Especifcações e câmaras

A Samsung equipou o Galaxy Z Fold 2 com o chipset Snapdragon 865+ da Qualcomm e juntou 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento (uma variante de 512 GB será disponibilizada em alguns mercados). Também há suporte para 5G. Estas são as especificações adequadas a este monstro dobrável.

Vai gostar de saber:  Honor desafia Huawei na corrida pelo primeiro telemóvel tri-dobrável

A Samsung não pretende que os seus smartphones dobráveis ​​sejam campeões de câmaras, pelo menos não por enquanto. É por isso que o Galaxy Z Fold 2 tem um sensor primário de 12 megapixels que já vimos no Galaxy S20 / S20 +. Uma câmara ultra-wide de 12 megapixels e uma câmara telefoto (zoom) de 12 megapixels que é a que foi apresentada com o Galaxy Note 8 há três anos atrás.

 

Saibam tudo sobre Galaxy Z Fold 2 especificações, preço e o que nos desiludiu 2
Pelo preço que a Samsung está a pedir, seria de se esperar uma configuração de câmara muito melhor neste dispositivo, mas não é o caso. Não é que essas câmaras sejam más, mas não serão excepcionais. A Samsung incluiu alguns novos recursos de câmara, incluindo enquadramento automático, modo noturno, Single Take, modo de vídeo profissional e mais.

Primeiras impressões Galaxy Z Fold 2

Há muito do que gostar no Galaxy Z Fold 2. Para quem experimentou o Galaxy Fold, ele traz exatamente as melhorias que desejavamos. O Ecrã externo é maior, o ecrã principal é maior com molduras mais finas, os entalhes são coisa do passado e há novos recursos de software que permitem obter o máximo do espaço do ecrã.

Saibam tudo sobre Galaxy Z Fold 2 especificações, preço e o que nos desiludiu 3

O que eu acho mais incrível no Galaxy Z Fold 2 é como consegue chegar aos clientes que podem estar em dúvida sobre dobráveis. Não se trata de fazer as pessoas perceberem que há mais de um fator de forma para smartphones. A Samsung já fez isso. Agora mostra às pessoas exatamente como podem beneficiar com a mudança. A Samsung incorporou vários recursos de produtividade úteis que aproveitam ao máximo o ecrã maior. Vloggers, influenciadores e criadores de conteúdo acharão o Flex Mode indispensável e os jogadores poderão desfrutar de uma experiência de jogo que nenhum outro smartphone pode oferecer.

Preço e Disponibilidade Galaxy Z Fold 2

Não podem esperar para ter um? o utilizador poderá pré-encomendar o Galaxy Z Fold 2 a partir de hoje por 1.999 euros em cerca de 40 mercados, onde se inclui os Estados Unidos e a Coreia do Sul. A Samsung vai lançar nos mercados a 18 de setembro. Os clientes que desejam uma cor de dobradiça personalizada precisarão fazer a encomenda em Samsung.com. O Galaxy Z Fold 2 está disponível nas cores Mystic Black e Mystic Bronze.

Saibam tudo sobre Galaxy Z Fold 2 especificações, preço e o que nos desiludiu 4

A Samsung também está a oferecer a edição Galaxy Z Fold 2 Thom Browne para quem aprecia um look ainda mais premium. As pré-encomendas da edição Thom Browne também serão abertas hoje, com disponibilidade geral em mercados selecionados prevista para 25 de setembro.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!