Android Geek
O maior site de Android em Português

Este smartphone chinês tem o sensor de impressão digital na pior posição possível

No passado usámos pins alfanuméricos, passwords e padrões de segurança e agora estamos na fase de reconhecimento facial e leitores de impressão digital. Normalmente estes sensores são colocados no ecrã e na parte inferior do ecrã, na lateral ou na parte traseira de um smartphone, até agora.

Quando falamos de bloquear e desbloquear um Smartphone, existem muitas opções à nossa disposição. No passado usámos pins alfanuméricos, passwords e padrões de segurança e agora estamos na fase de reconhecimento facial e leitores de impressão digital.

Normalmente estes sensores são colocados no ecrã e na parte inferior do ecrã, na lateral ou na parte traseira de um smartphone, até agora.

Este smartphone chinês tem o sensor de impressão digital na pior posição possível

Um novo smartphone fabricado pela DOOV, fabricante chinesa de smartphones, apresenta uma posição pouco usual e pouco prática para um leitor de impressões digitais - o scanner de impressões digitais está alojado ao lado das câmaras traseiras, como pode ser visto em algumas imagens divulgadas pela TENAA e que foram publicadas pelo Gizmochina.

Obviamente, não é a primeira vez que um leitor de impressões digitais desse tipo é visto nessa localização, uma vez que alguns smartphones como o Samsung Galaxy S9 já optaram por uma opção semelhante.

Este smartphone chinês tem o sensor de impressão digital na pior posição possível 1

Leitor de impressão digital no ecrã do Samsung Galaxy S20.

Este novo smartphone da empresa chinesa, que pode até não vir a ser uma realidade, tem o número do modelo 20200519 e destaca-se por ter um leitor de impressões digitais alojado ao lado do módulo da câmara traseira. Uma área pouco comum para esse tipo de sensor e  considerando que a configuração das câmaras traseiras não está localizada na parte central superior, mas sim no canto superior esquerdo do dispositivo.

Um smartphone com um leitor de impressões digitais ao lado das câmaras traseiras

Como podem ver nas imagens acima, o leitor de impressões digitais está próximo à configuração da câmara traseira tripla deste smartphone chinês. Podem até ver que é dentro do mesmo módulo retangular das lentes. Uma posição bastante pouco comum e difícil de usar, principalmente para utilizadores com mãos grandes, pois o dedo indicador vai certamente tocar nas lentes e sujar de gordura uma área que tem que estar limpa.

Entre as suas características, o DOOV 20200519 mede 179 x 87,3 x 9,6 milímetros e possui um ecrã de 7,12 polegadas com uma resolução de 1080 x 2244 pixels e um entalhe em formato de gota de água para a câmara frontal. Além disso, dentro dele temos um processador octa-core de 2,3 GHz, que é acompanhado por 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento expansível; além de uma bateria de 6000 mAh.

Um telefone que pode ser uma realidade em breve ou que nunca veremos no mercado.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!