Android Geek
O maior site de Android em Português

Este iPhone 11 passou 6 meses no fundo de um lago e ainda funciona

O YouTuber Aquatic Monkey publicou  no seu canal do YouTube dedicado a mergulho e recuperação de itens perdidos, que encontrou um iPhone 11 no fundo de um lago no Canadá. O curioso? Que após resgatá-lo e limpá-lo, o aparelho funciona “corretamente”.

Apesar do facto de que os smartphones de hoje têm processadores realmente poderosos, ecrãs de alta resolução e alguns com até 18 GB de RAM, há um recurso que não encontramos na maioria dos telefones actuais: ser submersível na água.

Porque sim, eles são resistentes à água ou salpicos mas não submersíveis.

Por isso, devemos ter muito cuidado ao levá-lo para a praia ou para a piscina, pois caso caia na água ... é muito provável que se estrague. Contra todas as probabilidades este iPhone 11 que 6 meses no fundo de um lago e ainda funciona. Imaginamos que seja uma questão de sorte ou bruxaria.

Este iPhone está num lago há seis meses e, milagrosamente, ainda funciona

iPhone 11 água

O YouTuber Aquatic Monkey publicou  no seu canal do YouTube dedicado a mergulho e recuperação de itens perdidos, que encontrou um iPhone 11 no fundo de um lago no Canadá. O curioso? Que após resgatá-lo e limpá-lo, o aparelho funciona "corretamente".

Graças a isso, conseguiram entrar em contato com o proprietário, Fatemeh Ghodsi, que foi ao referido parque em setembro passado e que infelizmente teve um pequeno contratempo com o iPhone 11 enquanto fazia um passeio de barco no lago.

Relacionado:  Sony lança ar condicionado para roupa Wearable (sim, a Sony, não a Xiaomi)

Para resgatar o iPhone 11, eles apenas o secaram com sílica. Mesmo que a coluna não funcione, o resto do aparelho funciona perfeitamente e a bateria está em 96%.

Devemos lembrar que o iPhone 11 tem Certificação IP68 ou seja, é resistente à água e poeira e embora possa durar até 30 minutos a 2 metros de profundidade, não é nada recomendável, muito menos submergir no fundo de um lago profundo.

Este iPhone 11 continuar a funcionar depois de estar num lago por tanto tempo ... é simplesmente um milagre.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!