Android Geek
O maior site de Android em Português

O que esperar da IFA 2018

Vamos com toda a certeza ver novos smartwatches e rastreadores de fitness na IFA 2018. Muitas marcas que não são habituais nestas andanças vão dar um ar da sua graça em Berlim no que à tecnologia diz respeito.

Vamos com toda a certeza ver novos smartwatches e rastreadores de fitness na IFA 2018. Muitas marcas que não são habituais nestas andanças vão dar um ar da sua graça em Berlim no que à tecnologia diz respeito. 

Ifa 2018

Wearables não é a categoria de produtos mais desejada como aconteceu há alguns anos, mas certamente ainda chama à atenção. O Google acaba de redesenhar a sua aplicação Fit para o Wear OS e a Fitbit anunciou o Charge 3 há apenas alguns dias. A Samsung também revelou o seu novo Galaxy Watch há algumas semanas, isto mostra que a categoria está aí para as curvas. Há ainda rumores de Pixel Smartwatch és fã Google a espreitar no Outono.

Smartwatches IFA 2018

A LG é suposto estar a trabalhar num novo smartwatch e  já vimos algumas patentes interessantes da Huawei , mas os rumores de que os wearables dessas empresas vão seraas estrelas na IFA 2018 são muito imprecisos para serem confiáveis.

TV e áudio IFA 2018

O que esperar da IFA 2018 1

As siglas 4K e HDR são muuuuito ano passado, embora sem dúvida que veremos paredes de TVs na IFA 2018 com estas características. Mas a nossa atenção irá para a Samsung que apresentará uma TV QLED de 8K no programa deste ano, mesmo que só consigamos vê-la em loop com um clipe de 8K para impressionar os visitantes da IFA. A Samsung quase certamente levará o seu 4K MicroLED  Wall TV de 146 polegadas para Berlim, já que os consumidores poderão comprá-lo em breve.

Diz se que a LG pode revelar uma TV MicroLED ainda maior de 175 polegadas na IFA 2018, mas isso não é garantido.

Áudio IFA 2018

Como habitual, não vai ser possível andar pelos corredores da IFA  sem encontrar um novo par de fones de ouvido sem fios, e será interessante ver se esse fator de forma é omnipresente em 2018. Fones de ouvido de alta qualidade são algo bastante comum na IFA, estamos confiantes que haja pelo menos algumas novas ofertas agradáveis ​​para os ouvidos. Já sabemos que a RHA vai trazer ao mundo os primeiros fones de ouvido sem fio magnéticos, por exemplo.

Novas colunas também são cliché na IFA, mas é claro que em 2018 não se lança um produto de áudio doméstico sem um Assistente de IA embutido. Esperamos mais do mesmo este ano, embora estejamos ansiosos para ver se é a Alexa da Amazon ou o Assistente do Google será a escolha mais popular.

Tudo o resto

O que esperar da IFA 2018 2

Com a Acer, Lenovo e ASUS em Berlim, pelo menos alguns novos laptops e híbridos serão anunciados certamente. Esta não é uma categoria reconhecida pela inovação, de qualquer forma vamos ver o hardware mais recente a ser lançado nos próximos meses. E nunca se sabe se algo nos pode surpreender.

A NVIDIA acaba de anunciar a sua última vaga de placas gráficas, mas é provavelmente um pouco cedo demais para as ver a aparecer em laptops. Os modelos de desktop mais recentes, no entanto, apresentam VirtualLink, que é como um cordão umbilical para fones de ouvido de realidade virtual. Isso significa que um cabo pode alimentar uns fones de realidade virtual com todo o poder e dados que precisam, nós ficaríamos surpresos se algumas demonstrações desta nova tecnologia não estivessem disponíveis no programa.

Mercado mobile na IFA 2018

O futuro Kirin 980 será o sucessor do chipset Kirin 970 que actualmente está presente nos smartphones flagships da empresa. Uma vez lançado, o HiSilicon Kirin 980 estará a equipar os smartphones topo de gama da Huawei e da Honor.

O próximo chipset da Huawei, Kirin 980, será lançado na IFA em Setembro image

No entanto, neste momento não há informações oficiais disponíveis sobre o chipset Kirin 980. Anteriormente foi escrito por nós, que o Kirin 980 será fabricado pela TSMC, e será produzido sob o mesmo processo de 7nm usado no novo chipset A12 da Apple. Para além disto, o chipset também contará com uma nova NPU Cambrian da Cambricon Technologies.

Esta nova NPU Cambrian AI, fornecerá 5 triliões de cálculos por watt, e estará disponível nas variantes dual, quad e octa-core, dependendo do nível de processamento de IA necessário. O principal chipset também terá núcleos de CPU A75 da ARM, mas contará com a própria GPU da Huawei, a primeira da empresa.

O próximo Kirin 980 deverá equipar os smartphones da série Mate 20 da Huawei, após o seu anúncio ainda este ano. Espera-se também que esteja a equipar a próxima geração de smartphones da série P da Huawei. A informação AnTuTu do Mate 20 Pro revela do que o chipset é capaz, registando uma pontuação incrível de 356.819.

Ontem a Huawei lançou o Kirin 710, com a intenção de concorrer com o mais recente da Qualcomm Snapdragon 710, que é fabricado a usar o processo de 10nm. O chipset consiste em quatro núcleos Cortex-A73 com clock de 2,2 GHz e quatro núcleos Cortex-A53 com clock de 1,7 GHz. A GPU, ARM Mali G5, é 1,3 vezes melhor que a da Kirin 659 e 1x mais eficiente em termos energéticos.

Em termos de desempenho, o desempenho de um único núcleo do Kirin 710 é 75% maior do que o do Kirin 659, enquanto que para o desempenho de múltiplos núcleos, ele oferece um aumento de 68% no desempenho. O processador de sinal de imagem e o processador de sinal digital também receberam melhorias evoluíram o desempenho da câmara em condições de pouca luz.

Além do novo Kirin 980, a empresa chinesa também está a trabalhar em outro chipset – Kirin 1020, que é segundo as informações até à data, duas vezes mais poderoso que o actual chipset Kirin 970. Segundo as informações, este chipset deverá entrar em produção, quando a primeira rede 5G for lançada e, em breve usada nos smartphones da empresa.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais