Android Geek
O maior site de Android em Português

Processador Huawei Kirin 710 é oficial

O novo chipset móvel – Kirin 710 não é uma surpresa já andamos a falar dele há sensivelmente um mês, desde que a empresa chinesa o anunciou. O novo processador móvel é direccionado para aparelhos de gama média e deve competir com outro chip com um nome parecido, o Qualcomm Snapdragon 710.

No entanto, ao contrário do Qualcomm Snapdragon 710 que é fabricado através de um processo de 10nm, o Kirin 710 utiliza a tecnologia de fabricação de 12nm mais antiga da TSMC. Basicamente, isso significa que o chipset da Huawei é um pouco maior que o da Qualcomm.

De acordo com a Huawei, o desempenho do Kirin 710 é 75% superior ao da geração anterior, o Kirin 659, enquanto o desempenho de múltiplos núcleos é 68% superior. Em relação às especificações técnicas do novo chipset, o Kirin 710 acomoda oito CPUs: quatro Cortex-A73 com clock de 2,2 GHz e quatro Cortex-A53 com clock de 1,7 GHz.

Em termos gráficos, o novo chipset da Kirin inclui um ARM Mali G6 GPU (unidade de processamento gráfico) que é provável que seja 1,3 vezes mais rápida do que a incluída no chip Kirin 659, e 1x mais eficiente em termos energéticos.

 

Por último, mas não menos importante, o Kirin 710 da Huawei inclui os modelos LTE Cat.12 e 13, bem como suporte dual-SIM e dual 4G LTE. Numa nota adicional o primeiro smartphone a ser equipado com o processador Kirin 710 da Huawei é o recém-lançado Huawei nova 3i.

 

Fonte: MyDrivers (translated) via GizmoChina

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link