Android Geek
O maior site de Android em Português

Especificações completas do Vivo V20 e lançamento do FuntouchOS 11

Sabíamos que o Vivo V20 seria uma boa máquina devido á sua câmara traseira, sim, mas a câmara frontal do Vivo V20 é mais poderosa do que qualquer outro telefone na mesma faixa de preço. Vamos falar sobre a câmara selfie do Vivo V20.

O Vivo V20 será lançado oficialmente no dia 13 de outubro, os fãs da marca já devem saber disso, hoje trazemos as especificações completas do Vivo V20 em detalhes em conjunto novidades do FuntouchOS 11 que também estreia com o Vivo V20.

Especificações completas do Vivo V20, câmera traseira do Vivo V20, recursos da câmera frontal do Vivo V20

Sabíamos que o Vivo V20 seria uma boa máquina devido á sua câmara traseira, sim, mas a câmara frontal do Vivo V20 é mais poderosa do que qualquer outro telefone na mesma faixa de preço. Vamos falar sobre a câmara selfie do Vivo V20.

Recursos da câmara frontal do Vivo V20

  • Lente de autofoco com foco automático de 44 megapixels
  • Foco automático dos olhos em vídeos
  • Gravação de Vídeo 4K
  • Vídeo Steadiface Selfie
  • Gravação de vídeo de visualização dupla
  • Vídeo de selfie em câmara lenta
  • Vídeo de retrato artístico
  • Super Night Selfie 2.0
  • Retrato multi-estilo
  • Aura Screen Light
  • Beleza facial
  • StickersAR

A maioria dos smartphones não investe muito na câmara frontal, a Vivo fez o que poucos fazem e lança um smartphone com uma câmara frontal que permite gravação de vídeo 4K ,foco automático frontal e visual no modo de vídeo. Os dois recursos mencionados acima tornam o V20 líder em câmara selfie porque esses recursos não existem na mesma faixa de preço de smartphones como Oppo F17 e Oppo Reno 4 Pro, o OnePlus Nord tem gravação em 4K, mas não tem foco automático no vídeo.

Vivo V20 câmara Traseira

Vivo V20 vem abençoado com três câmaras traseiras numa configuração retangula  e abaixo tem o flash LED. Entre os destaques temos uma lente enorme e no topo está um sensor de 64 megapixels (f / 1,89), a Vivo chama-lhe “câmara Noturna de 64MP”. A segunda câmara é uma lente de 8 megapixels projetada para fotografia super grande angular, super macro de 2,5 cm e profundidade de campo. A terceira lente de 2 megapixels é projetada para fins de fotografia monocromática.

O Vivo V20 inclui quatro filtros noturnos- cyberpunk, blue ice, black gold e green; que é útil ao capturar fotos da vida noturna da cidade. Além da câmara traseira do V20, os recursos especiais incluem modo super noturno, modo noturno super grande angular, vídeo ultra-estável, modo noturno tripé, super macro, vídeo de retrato, retrato multi-estilo, foco automático de movimento, zoom inteligente e modo bokeh.

Hardware

O Vivo V20 usa o Snapdragon 720G SoC da Qualcomm que é baseado na tecnologia de processamento de 8nm e equipado com GPU Adreno 618. Para uma experiência tranquila, o Vivo V20 está equipado com 8 GB de RAM e uma opção de armazenamento de 128 GB / 256 GB. Para conectividade, ele oferece suporte à rede 4G, Wi-Fi 2.4 Ghz e 5 Ghz e Bluetooth 5.1.

Especificações completas do Vivo V20, câmera traseira do Vivo V20, recursos da câmera frontal do Vivo V20

Em termos de ecrã, o Vivo V20 está equipado com um ecrã AMOLED de 6,44 polegadas (16,37 cm) com suporte para leitor de impressão digital com resolução de 2400 × 1080, 408 PPI, ecrã de 90,37% de proporção do corpo, proporção de 20: 9 e Proteção SCHOTT XENSATION UP.

Por falar em tamanho, o Vivo V20 é fino com 7,38mm de espessura, a altura e largura medem 161,3 × 72,2mm, o corpo todo pesa apenas 171 gramas.  O Vivo V20 estará disponível em três opções de cores - Sunset Melody, Midnight Jazz e moonlight Sonata.

O Vivo V20 está equipado com carregamento rápido de 33W e uma bateria de 4000mAh que se diz encher de 0 a 65% em 30 minutos.

FuntouchOS 11

Não há muitas informações sobre o FuntouchOS 11, mas sabemos que o Vivo V20 virá pré-instalado com FuntouchOS 11 que é baseado no Android 11. O FuntouchOS 11 terá novidades na galeria e novos recursos “Dynamic Sky” e “Memory Recaller”. O que isto significa na prática? Vamos descobrir.

Com o recurso de Dynamic Sky, podem alterar a cor do céu nas vossas fotos como quiserem, podem adicionar efeitos animados e a AI garante a separação entre o assunto do retrato e o fundo, ambos podem ser editados individualmente. O recurso Memory Recaller é simples como o próprio nome sugere, Podem converter fotos antigas em novas fotos e adicionar cor e pixels usando a tecnologia AI.

Além disso, FuntouchOS 11 Também suporta vlog instantâneo, efeitos dinâmicos, proteção para os olhos, modo escuro, múltiplos utilizadores, modo de foco, iManager, Easyshare, multi turbo, modo de jogo e AOD.

Preço e Disponibilidade

Como devem saber, a marca VIVO não tem expressão em Portugal, mas assim que soubermos a data de lançamento na China, significa que saberão a partir de quando podem começar a pensar em importar um destes terminais, caso vos interesse.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!