Android Geek
O maior site de Android em Português

Como um escolher um telemóvel para jogar?

Aqui iremos falar sobre algumas das coisas que devem levar em consideração ao escolher um telemóvel para jogos. Primeiro – pense nos jogos que irá jogar Um tipo de jogos pode ser completamente diferente do outro em termos dos requisitos para o seu telemóvel.

Desde que os jogos móveis como o Fortnite e PUBG Mobile se tornaram famosos, os jogos para telemóvel também se tornaram um aspecto de grande importância na altura de escolher um novo telemóvel. Em 2019, existem muitas opções a levar em consideração e decidir sobre uma delas pode ser um pouco esmagador. Aqui iremos falar sobre algumas das coisas que devem levar em consideração ao escolher um telemóvel para jogos.

Primeiro - pense nos jogos que irá jogar

Um tipo de jogos pode ser completamente diferente do outro em termos dos requisitos para o seu telemóvel. Jogar PUBG ou Fortnite no seu telemóvel é um mundo totalmente diferente de jogar outros jogos como a roleta online roleta.pt ou mesmo o Pokemon Go. Portanto, antes de escolher um dispositivo de jogo, pensem nos jogos para os quais irá usá-lo.

Dito isto, aqui estão alguns parâmetros que devem ter em mente ao selecionar o seu telemóvel para jogos.

Acessórios específicos para jogos

Jogar num ecrã tátil pode não ser a melhor experiência. Especialmente se estiverem a jogar jogos de tiro como o PUBG. Alguns dispositivos de jogos vêm com acessórios, como botões direcionais ou controlador, que proporcionam uma melhor experiência de jogo. O Asus ROG Phone, por exemplo, vem com uma estação de acoplamento que lhe permite conectar o seu telemóvel a um ecrã maior. Também pode usar um teclado e rato com a estação.

Mde
mde

Duração da bateria

Uma vez que está a jogar no seu telemóvel, a bateria vai esgotar-se muito mais rápido. É por isso que precisa de um telemóvel que tenha uma bateria maior. Uma bateria maior significa que pode jogar por mais tempo. Dispositivos como o Razer Phone 2 vêm com uma bateria de 4000 mAh.

Solução de refrigeração

Quando joga, o seu smartphone vai dissipar muito calor e isso pode afetar o desempenho. O smartphone que escolher precisa de ter uma refrigeração eficaz para que não fique muito quente ou o seu desempenho não seja afetado. Enquanto o Asus ROG vem com impressionante refrigeração líquida original, ele também tem um ventilador externo que pode conectar na parte de trás do telemóvel, a fim de dissipar o calor do dispositivo. O Xiaomi Black Shark também usa refrigeração líquida para manter a parte térmica sob controlo.

Cof
cof

Memória e armazenamento

Os telemóveis de jogos vêm normalmente com uma memória de 6-8 GB de RAM e são esses que deve procurar. O armazenamento também é importante e você deve escolher um dispositivo que tenha no mín. 128 GB. O Asus ROG vem com 8 GB de RAM e o modelo básico tem 128 GB de armazenamento. Se precisar de mais armazenamento, poderá usar o modelo de 512 GB.

Como um escolher um telemóvel para jogar? 1

Ecrã grande e vibrante

Um telemóvel de jogos decente precisa de ter um ecrã bastante grande para aproveitar o grafismo dos jogos. Os ecrãs devem ter no mínimo 5,5 polegadas e podem ascender a qualquer tamanho com o qual se sinta confortável. Uma taxa de proporção de 18:9 também é melhor se puder obtê-la. Não recomendamos adquirir um telemóvel com um ecrã menor do que 5 polegadas.

Processador de alto desempenho

Você precisará de um dispositivo com um processador poderoso que possa acompanhar os jogos que está a jogar. O chip Qualcomm Snapdragon 845 tem uma pontuação de 270000+ no marco de referência AnTuTu e é por isso que a maioria dos telemóveis de jogos são alimentados por este processador. Este é o mesmo processador que alimenta o Asus ROG Phone, o Razer Phone 2 e muito mais. No momento da escrita, este é o processador que a maioria dos smartphones de jogos estão a usar, mas se puder obter um dispositivo com o Snapdragon 855 ou superior, então ainda seria melhor.

Como um escolher um telemóvel para jogar? 2

Design

O design é realmente uma questão de gosto pessoal e não afeta a compatibilidade com jogos do telemóvel. No entanto, é um fator importante para muitos jogadores. O Razer Phone 2 tem um design retangular e um logotipo Razer na parte de trás que se acende. O Xiaomi Black Shark tem bastante iluminação RGB na parte de trás, que é algo com o qual muitos jogadores se identificam. Existem muitos outros designs diferentes disponíveis no mercado e você deve escolher aquele que mais gosta, desde que o telemóvel cumpra os outros parâmetros mencionados neste artigo.

Estes são os fatores que deve ter em mente quando estiver no mercado para escolher um novo smartphone para jogos. Esperamos que este artigo o ajude a encontrar o dispositivo certo que satisfaz as suas necessidades.

Faltou algum coisa? Deixem a vossa opinião nos comentários.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais