Android Geek
O maior site de Android em Português

Epidemia de coronavírus força a Xiaomi a fechar lojas em toda a China

O novo vírus já matou 81 (esse número deve ser superior à data de publicação deste artigo) na China e parece estar a espalhar-se por todo o globo. À luz das vítimas recentes, o OMS determinou que o coronavírus é um “risco global”.

A situação com a epidemia de coronavírus na China está a ficar mais alarmante a cada dia. O novo vírus já matou 81 (esse número deve ser superior à data de publicação deste artigo) na China e parece estar a espalhar-se por todo o globo. À luz das vítimas recentes, o OMS determinou que o coronavírus é um "risco global". O governo chinês está a lutar para descobrir mais sobre o vírus e tratar os pacientes afetados pela doença. Empresas locais de smartphones, como Xiaomi e a Huawei anunciaram medidas para ajudar o governo a lidar com o novo vírus. A Xiaomi anunciou que encerrará as suas lojas espalhadas por várias cidades da China.

Resultado de imagem para Xiaomi armazena coronavírus

O encerramento entrará em vigor a partir de 29 de janeiro. De acordo com a declaração, as lojas serão reabertas na segunda-feira, 3 de fevereiro. Este foi um comunicado da gigante da tecnologia feito hoje cedo. A Xiaomi afirma que a medida é necessária para auxiliar o trabalho de prevenção e controlo de epidemias na China. Afinal, o surto de coronavírus é atualmente um problema gigantesco na China.

Ainda não há muitas respostas sobre como o vírus se transmite. Portanto, é melhor evitar o contato direto com pessoas infectadas. Informações recentes indicam que o vírus pode infectar pessoas antes que os sintomas apareçam, num período de incubação de até 10 dias.

Podem ver o comunicado de imprensa da Xiaomi abaixo:

Coronavírus

“Afetados pela situação epidérmica, e a fim de cooperar com os governos em todos os níveis para fazer um bom trabalho na prevenção de epidemias, responder de forma abrangente e ativa às políticas e medidas nacionais, e também para  assegurar a saúde da família e amigos ao nosso redor, nós cuidadosamente decidimos:

1. As Xiaomi House em todo o país serão fechadas de 28 de janeiro de 2020 (quarto dia) a 2 de fevereiro de 2020 (nono dia). Retomaremos as operações a 3 de fevereiro de 2020 (10º dia) e notificaremos os nossos clientes caso haja alguma alteração. 

2. Se precisarem comprar produtos, adquiram-nos no página web oficial da Xiaomi ou na aplicação Xiaomi Mall. A logística funciona normalmente. 

3. Se precisar emde serviço pós-venda, liguerm 4001005678. ”

Segundo a informação disponível, quase 2.800 casos foram confirmados em toda a China. O governo também colocou 15 cidades com uma população combinada de mais de 57 milhões de pessoas sob quarentena total ou parcial. A cidade de Wuhan foi  colocada em quarentena com os principais vôos e sistemas de transporte suspensos por tempo indeterminado. Alguns casos de coronavírus foram confirmados nos EUA, Tailândia e Japão. A nova epidemia apareceu há apenas alguns dias antes do evento do Ano Novo Chinês, que forçou o país a suspender as festividades para evitar a propagação do vírus.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais