EMUI 12 está a chegar? Aqui está algo inesperado

No entanto, algo inesperado acabou de aparecer e que se chama EMUI 12.

Como sabemos a Huawei já começou a atualizar o antigo EMUI presente nos seus dispositivos para HarmonyOS 2 dando um salto do EMUI baseado em Android para um novo sistema operativo inteligente. No entanto, algo inesperado acabou de aparecer e que se chama EMUI 12.

EMUI 12 está a chegar? Aqui está algo inesperado 1

Vamos explorar esta história:

Recentemente, a Huawei atualizou o gestor de PC , que é uma solução de serviço completa da Huawei para notebooks e laptops e computadores. Inclui ligações de dispositivo a dispositivo, Huawei Share, pesquisa de IA, otimização do sistema, Huawei AppGallery, solução de problemas e muito mais.

Com a atualização mais recente, a Huawei também trouxe o suporte HarmonyOS 2 para PC Manager para permitir simultaneamente aos utilizadores o uso de recursos de colaboração multi-ecrãs.

Onde aparece a EMUI 12?

A nova versão do PC Manager menciona várias vezes a versão 12 do EMUI (EMUI 12). Como sabemos a Huawei não lançou nenhuma versão EMUI até ao momento. Mas o PC Manager menciona os seguintes requisitos:

“Certifique-se de que o sistema operativo do seu telefone foi atualizado para EMUI 12.0 ou uma versão posterior.”
EMUI 12 está a chegar? Aqui está algo inesperado 2

A referência ao EMUI 12 é surpreendente e pode até mesmo ser um erro. Mesmo assim, a aplicação PC Manager refere a EMUI 12 várias vezes.

EMUI 12 está a chegar? Aqui está algo inesperado 3

A aplicação PC Manager está disponível para os utilizadores globais e a empresa instala este software exclusivamente para os laptops MateBook. Atualmente, o software está em desenvolvimento e melhoria. Portanto, não podemos negar a possibilidade de um erro por parte dos programadores, que pode justificar o aparecimento do nome EMUI 12 em vez de EMUI 11. No entanto, existem duas notas diferentes desta mensagem que foram encontradas no gestor de PC que sugerem a chegada do EMUI 12.
EMUI 12 está a chegar? Aqui está algo inesperado 4

Relacionado:  Huawei e IDC publicam White paper para centros de dados "all-flash"

Mas também queremos lembrar que a Huawei em breve mudará dispositivos de EMUI para HarmonyOS. Portanto, uma nova versão do EMUI seria algo que faria pouco sentido, mas teremos que esperar por mais informações.

HarmonyOS 2:

Lançado na Huawei Developer Conference (HDC) 2020, o HarmonyOS 2 é um novo sistema operativo que começou a ser instalado em smartphones no início deste mês e vem com vários novos recursos. A Huawei está a testar este software em modelos chineses, o que significa que os dispositivos globais da Huawei terão que esperar mais um pouco.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!