Huawei HarmonyOS 2 tem recurso para identificar carregadores falsos

Recentemente, alguns utilizadores que atualizaram  osseus telefones para HarmonyOS 2 relataram que os seus telefones estão a carregar mais lentamente.

Ainda que possa ser surpreendente para alguns, os carregadores são um aspeto e acessório muito importante de um smartphone, são usados para recarregar a bateria do nosso telefone para que o telefone possa ser utilizado como é suposto. Recentemente, alguns utilizadores que atualizaram  os seus telefones para HarmonyOS 2 relataram que os seus telefones estão a carregar mais lentamente. Uma vez ligado o telefone ao carregador, o HarmonyOS 2 mostra a mensagem que “Este carregador não passa na detecção do protocolo de carregamento rápido e não pode carregar rapidamente. O telefone está a carregar”.

Huawei HarmonyOS 2 tem recurso para identificar carregadores falsos 1
Em relação a este tema, Bruce Lee, presidente da linha de produtos de negócios e consumo da Huawei aponta que o HarmonyOS vem com uma função de identificação inteligente do carregador, e pode reconhecer facilmente carregadores falsos ainda que tnham sido rotulados com a marca Huawei. O HM OS consegue perceber se o carregador é falso ou uma réplica. Lee mencionou que o objetivo por trás desse recurso e do programa de teste online é garantir a experiência de carregamento dos utilizadores e a segurança. Se esta notificação aparecer quando estiverem a carregar o vosso telefone, é recomendável substituir o carregador "pirata" pelo carregador oficial da Huawei imediatamente. Este recurso é muito útil e pode diminuir as hipóteses de utilizadores de smartphones Huawei usarem um carregador falso que pode prejudicar a vida útil da bateria do telefone.
Huawei HarmonyOS 2 tem recurso para identificar carregadores falsos 2

Carregadores falsos com baixa capacidade de carregamento:

Os carregadores falsos geralmente têm uma potência de saída inferior a 10 w. Esses carregadores prometem fornecer velocidade de carregamento super-rápido de 40 W e fingem ser o carregador de 40 W original da Huawei. Estes carregadores têm um preço mais barato do que o real e são vendidos como um produto com desconto. Vejam as imagens abaixo.

Relacionado:  Samsung Galaxy Buds 2 vão custar na Europa 172 Euros

Huawei HarmonyOS 2 tem recurso para identificar carregadores falsos 3
Huawei HarmonyOS 2 tem recurso para identificar carregadores falsos 4
Huawei HarmonyOS 2 tem recurso para identificar carregadores falsos 5

HarmonyOS 2.0:

O HarmonyOS 2.0 da Huawei é o sistema operativo de última geração que permite que os dispositivos colaborem e partilhem recursos entre si maximizando a experiência de utilizador. O HarmonyOS 2.0 permite aos utilizadores ligar e controlar diferentes tipos de dispositivos com um único dispositivo e tornar o seu smartphone ou tablet num Super Dispositivo sem ter que abrir outras aplicações ou aceder aos outros dispositivos separadamente.

(Fonte - Weibo)

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!