Qualcomm, MediaTek e Unisoc colocam ordens na TSMC para chips de 6nm

‎De acordo com uma informação da ‎‎DigiTimes, os vários fabricantes de SoC fizeram pedidos com o maior fabricante de chips de contrato do mundo para seu processo de 6nm.

‎A Qualcomm, MediaTek e Unisoc já fizeram pedidos com a TSMC para seus próximos chipsets 5G. As ordens são para o processo de 6nm da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company.‎

Qualcomm, MediaTek e Unisoc colocam ordens na TSMC para chips de 6nm 1‎De acordo com uma informação da ‎‎DigiTimes, os vários fabricantes de SoC fizeram pedidos com o maior fabricante de chips de contrato do mundo para seu processo de 6nm. Esta informação chega de fontes da indústria próximas do assunto. Infelizmente, mais detalhes sobre estas ordens são atualmente desconhecidas, para já.

Qualcomm, MediaTek e Unisoc colocam ordens na TSMC para chips de 6nm 2

Embora, a TSMC tenha garantido os pedidos da Qualcomm para os seus novos chips que estão programados para serem lançados no segundo semestre deste ano.‎ ‎Estas encomendas eram aparentemente para os processos de 5nm e 6nm da TSMC, de acordo com uma fuga de informação, e eram para os processadores de telefone de gama média a gama alta da fabricante americana de chips móveis.

Além disso, a notícia também chega no meio da escassez de semicondutores que afetou várias indústrias em todo o mundo. Isto inclui a indústria automóvel, os eletrónicos de consumo e até a indústria de smartphones também.‎

Qualcomm, MediaTek e Unisoc colocam ordens na TSMC para chips de 6nm 3

Por outras palavras, as encomendas para o processo de 6nm da Qualcomm, MediaTek e Unisoc também implicam que os fabricantes da FAB estão tentando aproveitar ao máximo a situação em mãos com diferentes opções que estão disponíveis de momento. A partir de agora, a TSMC está repleta de pedidos para o seu processo avançado de 5nm, assim faz sentido que as empresas também fizessem pedidos com outros processos avançados também. Infelizmente, não temos como confirmar esta notícia agora, por isso fiquem atento para mais informações acerca do tema dos chipsets.

Relacionado:  Apple AirPods 3 devem chegar juntamente ao iPhone 13 em setembro

Qualcomm, MediaTek e Unisoc colocam ordens na TSMC para chips de 6nm 4

A TSMC irá fabricar chips no processo de 3nm em massa no segundo semestre de 2022, conforme planeado. O processo N4 (4nm) comparativamente com o de 5nm melhora ainda mais o desempenho, eficiência de energia e densidade. O desenvolvimento do TSMC N4 tem ocorrido sem problemas desde o anúncio no Simpósio de Tecnologia de 2020, com produção prevista para o terceiro trimestre de 2021. A tecnologia N3 (3nm) da TSMC está posicionada para ser a tecnologia mais avançada do mundo quando começar a produção em volume no segundo semestre de 2022.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!