EMUI 12: Conheçam o híbrido EMUI e HarmonyOS

O design EMUI 12 reflete o esquema de design do sistema operativo HarmonyOS.

A Huawei lançou o sistema operativo EMUI 12, que vem com um conjunto de novos recursos, design de interface de utilizador (IU), efeitos de animação, controlador de dispositivo integrado e outras melhorias importantes em relação ao EMUI 11. O design EMUI 12 reflete o esquema de design do sistema operativo HarmonyOS. Da interface do utilizador aos recursos, tudo segue o mesmo ritmo.

A Huawei tem mantido silêncio sobre o software EMUI 12. Vamos dar uma vista de olhos ao que oferece a nova versão
EMUI que é a skin Android desenvolvida internamente pela Huawei que é enviada com todos os seus smartphones. A empresa diz que há centenas de milhões de utilizadores que utilizam dispositivos com EMUI.

Design minimalista:

O EMUI 12 vem com um novo design de interface de utilizador inovador que vem com cantos arredondados e fornece uma perfeita experiência de visualização. Existem gradientes perfeitamente ajustados que criam uma sensação perfeita de profundidade no ecrã, o formato simples de cores preto, branco e azul oferece uma aparência limpa e refinada.

EMUI 12: Conheçam o híbrido EMUI e HarmonyOS 1

 

Efeitos de movimento:

Este software EMUI vem com novos efeitos de animação que refletem a gravidade realista e efeitos de animação magnética. A última animação adicionada à IU reflete o movimento dos objetos celestes no universo e torna a interacção geral de toque mais suave e interativa.

EMUI 12: Conheçam o híbrido EMUI e HarmonyOS 2

Peso da fonte:

O novo software suporta ajuste de fonte, o que permite ajustar o tamanho e o peso da fonte apenas usando o controlo deslizante. Este novo recurso melhora a experiência de visualização do utilizador e torna os títulos da IU mais visíveis para melhor controlo da IU.

EMUI 12: Conheçam o híbrido EMUI e HarmonyOS 3

Painel de controlo:

O painel de controlo é uma solução multifuncional à que podem aceder deslizando para baixo para o canto superior direito do ecrã. O Painel de controlo consiste em configurações de reprodução de aúdio, WiFi e Bluetooth, tudo no mesmo ecrã.

EMUI 12: Conheçam o híbrido EMUI e HarmonyOS 4

Há também uma secção Device +. O objetivo do Painel de controlo é fornecer ao utilizador as opções mais rápidas possíveis em movimento.

Central de Notificações:

Em comparação com o EMUI 11, a Central de Notificações está agora separada do painel Configurações rápidas. Os utilizadores agora têm um novo centro de notificação, que podem aceder deslizando para baixo para o canto superior esquerdo do ecrã. Device +:

Relacionado:  Para o Google os utilizadores são o produto. Saibam como proteger os vossos dados

Por fim, vamos falar sobre o “Device +”. Este recurso assemelha-se ao recurso Super Device no HarmonyOS 2.

Casos de uso Device + EMUI 12

Vamos dar uma vista de olhos rápida. Podem simplesmente tocar no ícone MatePad (como mostrado na imagem) para ativar uma colaboração multi-ecrã com o MatePad. Isso vai permitir realizar chamadas, enviar mensagens e verificar as fotos do seu telefone no ecrã do tablet.

Uma vez ligado a um MateBook, podem editar os arquivos do telefone diretamente usando o ecrã maior do laptop com fácil acesso. Querem ver o conteúdo do telefone num ecrã ainda maior? Não se preocupem, o Device + do EMUI 12 é compatível com smart TVs Huawei Vision. Por último, o suporte de fones de ouvido do Device + permite que ouçam o que outro dispositivo ligado, está a reproduzir.

Sistema de arquivos distribuído: o sistema de arquivos distribuído é bastante poderoso e funciona melhor. Com esse recurso, Podem ter acesso instantâneo aos documentos ou fotos do telefone com a mesma facilidade com que usam outra unidade de disco do vosso laptop. O mais interessante é que todas essas funcionalidades podem ser realizadas sem tocar num cabo de dados do telefone.

MeeTime: As videochamadas MeeTime foram introduzidas com o EMUI 10.1 e aprimoradas no EMUI 11. Com o EMUI 12, a Huawei está a dar um passo à frente, este recurso agora oferece suporte a videochamadas entre dispositivos, Podem transferir facilmente as videochamadas do telefone para a Huawei Vision usando o recurso MeeTime Video Call Transfer e mudar a chamada de volta para o telefone, conforme a necessidade.

Performance: esta é a altura ideal para falar de uma parte importante - Desempenho, o EMUI 12, fornece páginas da Web mais rápidas e aplicações que carregam conforme o utilizador necessita delas. O EMUI 12 garante um ótimo desempenho, resposta de operação e inicialização de aplicações.

Segurança: por último, a segurança. EMUI 12 vem com melhor segurança e proteção de privacidade. Podem inserir a password para desbloquear o telefone do laptop antes de usar o recurso de colaboração Multi-screen. Além disso, podem definir o smartwatch como um dispositivo confiável no telefone para proteção extra.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!