Google Sheets agora sugere fórmulas com base no contexto

Para esta sugestão de fórmula fazer toda a sua magia, tudo o que precisamos de fazer é inserir uma série de dados em múltiplas colunas e filas. Com a tecla TAB podemos ir adicionando estas sugestões. E a verdade é que, a este respeito, a Google tem feito um trabalho maravilhoso a todos os níveis.

As últimas notícias que recebemos sobre o Pacote de escritório do Google foi um aborrecido, mas útil, tema escuro. Mas agora temos uma novidade suculenta:

Sugestão de fórmulas no Google Sheets

As novidades chegam do credível Android Police, receberemos sugestões baseadas no contexto do que estamos a escrever a nesta excelente aplicação que tem facilitado a vida a quem a usa. O Google Sheets.

Google Sheets agora sugere fórmulas com base no contexto 1

Para esta sugestão de fórmula fazer toda a sua magia, tudo o que precisamos de fazer é inserir uma série de dados em múltiplas colunas e filas. Com a tecla TAB podemos ir adicionando estas sugestões. E a verdade é que, a este respeito, a Google tem feito um trabalho maravilhoso a todos os níveis.

À  medida que aceitamos cada sugestão e pressionamos a tecla TAB , as diferentes possibilidades são expandidas para se adequarem ao que precisamos. Nem todos precisamos de fórmulas complexas, mas de acordo com os dados que introduzimos. parece que esta aplicação Google funciona muito bem para poupar tempo e energia.

Google Sheets é uma aplicação de folha de cálculo online para utilização com o Google Drive. Foi anunciada a 8 de Outubro de 2013, e funciona como um concorrente gratuito do Microsoft Excel.

Google Sheets está disponível como uma aplicação web. O serviço também pode ser acedido através de dispositivos móveis através das versões Android ou iOS das aplicações Google Drive. Cada documento criado em Google Sheets tem uma série de características básicas incluindo algumas fórmulas, ferramentas de desenho incluindo a capacidade de adicionar formas e inserir gráficos; e ligações de dados externos tais como alimentação ao vivo da bolsa de valores.

Relacionado:  YouTube remove cerca de 1 milhão de vídeos com desinformação sobre o coronavírus

A interface inclui características de painel de instrumentos e oferece um bom suporte para dispositivos móveis e edição offline.

Google Sheets é também uma aplicação de colaboração e partilha online, o que significa que os utilizadores podem trabalhar na mesma folha de cálculo ao mesmo tempo com outros que tenham acesso a ela.

O Google Sheets está disponível para utilização através de um navegador ou dispositivo móvel. Os utilizadores podem criar novas folhas de cálculo ou descarregar ficheiros XLS ou CSV a partir da interface do Google Sheets depois de fazerem login na sua conta Google e darem permissão de acesso de leitura/escrita através da autorização do OAuth2. Em alternativa, os utilizadores podem guardar folhas de cálculo existentes como modelos que serão oferecidos como opções ao criar novas folhas.

A maioria das funcionalidades básicas das folhas de cálculo são suportadas por GSheets, mas não inclui algumas características que são suportados em Excel.

Planilhas do Google

Esta nova funcionalidade do Google Sheets pode ser desativada usando o botão de 3 pontos se não quisermos que apareça uma sugestão de cada vez que digitamos algo. Podemos esperar as novas sugestões do Google Sheets em 2 semanas, assim como o próprio Google confirmou no seu próprio blog.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!