Android Geek
O maior site de Android em Português

Empresas dos EUA poderão em breve ter sinal verde para vender à Huawei

Isto deverá ser um alívio para a gigante chinesa das telecomunicações, cujos produtos como o Huawei Mate 30 Pro não teve um lançamento internacional adequado.

 

À medida que as negociações comerciais EUA-China são retomadas, a Huawei supostamente tem um raio de esperança. De acordo com a informação mais recente, o governo Trump está pronto para aprovar algumas licenças que permitem às empresas americanas vender bens e serviços à Huawei. Isto deverá ser um alívio para a gigante chinesa das telecomunicações, cujos produtos como o Huawei Mate 30 Pro não teve um lançamento internacional adequado.

O NYTimes relata que estas licenças aprovadas permitirão que "poucas empresas americanas" voltem a vender os seus produtos à Huawei. Vale a pena acrescentar que, em agosto, o governo dos EUA recebeu mais de 130 pedidos de licença para o mesmo. Mas é possível que apenas algumas dessas solicitações sejam aprovadas.

Sem as aplicações da Google, a série Huawei Mate 30 é praticamente inexistente no mercado internacional. Portanto, a empresa precisa recuperar os serviços Google. Além disso, a sua posição no mercado global de smartphones está em risco, com previsões a apontarem para que a Apple ultrapasse a Huawei até ao final do ano. Até o departamento de smartphones da Samsung publicou resultados melhores que o esperado no último trimestre, às custas da Huawei.

Flagship store global da Huawei em Shenzhen
A principal loja global da Huawei em Shenzhen

 

No entanto, o destino da Huawei depende do andamento das negociações comerciais entre os dois países nesta semana. E a atmosfera está bastante tensa agora que a China criticou empresas dos EUA, por apoiarem Hong Kong. De facto, recentemente, empresas chinesas como a Vivo, Tencent e CCTV suspenderam os laços com a associação americana da NBA depois que um executivo do Houston Rockets manifestou apoio aos manifestantes pró-democracia de Hong Kong.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais