Android Geek
O maior site de Android em Português

Empresa norte-americana InterDigital diz que pode licenciar tecnologia 5G para a Huawei

Além disso, alguns advogados de patentes dos EUA disseram que a Qualcomm também pode ser capaz de o fazer. A InterDigital e a Qualcomm são as duas maiores detentoras de patentes da tecnologia de redes sem fio nos Estados Unidos.

A gigante chinesa, Huawei, está nas bocas do mundo novamente e desta vez, há uma empresa dos EUA que diz que ainda pode fazer negócios com a Huawei.

De acordo com a InterDigital, embora os Estados Unidos tentem proibir a venda de Chipsets e software à Huawei, a InterDigital poderia licenciar a sua tecnologia de rede 5G para a Huawei. Além disso, alguns advogados de patentes dos EUA disseram que a Qualcomm também pode ser capaz de o fazer.

A InterDigital e a Qualcomm são as duas maiores detentoras de patentes da tecnologia de redes sem fio nos Estados Unidos. Durante muito tempo, a InterDigital gerou receita ao desenvolver tecnologia sem fio e licenciando patentes. Segundo a InterDigital, a tecnologia que a empresa licencia não é confidencial e está aberta ao mundo exterior. Se uma empresa quiser usá-la, basta pagar por isso.

O porta-voz da InterDigital, Patrick Van de Wille, salienta que a inclusão da Huawei na “lista de entidades proibidas” não impede a empresa de assinar um contrato de licença de patentes com a Huawei porque “as nossas patentes envolvem tecnologia aberta e portanto excedem as leis de controlo de exportação dos EUA”.

Os advogados de lei comercial acreditam que a situação enfrentada pela Qualcomm é semelhante à da InterDigital.

É importante salientar que a Qualcomm, a InterDigital e a Huawei têm disputas de patentes. Em janeiro deste ano, a Huawei entrou com uma ação contra a InterDigital na China, alegando que a empresa não autorizou os direitos de propriedade intelectual em termos justos. A disputa de patentes entre a Qualcomm e a Huawei ainda não foi resolvida.

Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais