Ecrãs OLED para smartphone podem ser um bem raro em 2022

O Huawei Mate 20 Lite foi lançado à frente da sua família- à frente dos modelos premium Mate 20 e à frente da sua versão chinesa, o Maimang 7. Bem, este último é agora uma realidade pois a Huawei revelou o seu preço e datas de lançamento.

Se os processadores foram um dos itens que prejudicaram o mercado no ano de 2021, os ecrãs OLED vão ser a grande dor de cabeça dos fabricantes em 2022. Ecrãs OLED podem ser um bem escasso em 2022 Em 2022 os ecrãs OLED podem ser um bem escasso, de acordo com uma informação da DigiTimes, devido a problemas na produção dos circuitos integrados dos controladores dos ecrãs OLED, o que poderia levar a no próximo ano a uma escassez de mercado deste tipo de painéis.

Ao longo de 2021 pudemos testemunhar como a escassez de materiais afetou o mercado de smartphones e não só. Parece que o próximo ano de 2022 poderá trazer os mesmos desafios. Se os processadores foram um dos itens que prejudicaram o mercado no ano de 2021, os ecrãs OLED vão ser a grande dor de cabeça dos fabricantes em 2022.

Ecrãs OLED para smartphone podem ser um bem raro em 2022 1

Ecrãs OLED podem ser um bem escasso em 2022

Em 2022 os ecrãs OLED podem ser um bem escasso, de acordo com uma informação da DigiTimes, devido a problemas na produção dos circuitos integrados dos controladores dos ecrãs OLED, o que poderia levar a no próximo ano a uma escassez de mercado deste tipo de painéis.

Cada vez mais fabricantes usam este tipo de ecrã devido a algumas das vantagens que apresentam, como a capacidade de desligar os pixels representem a cor preta, algo que permite economizar bateria. Estes tipos de ecrã também são caracterizados por terem cores um pouco mais coloridas e vibrantes do que os painéis IPS.

Há ecrãs OLED disponíveis para mais de 600 milhões de smartphones, no entanto a informação avisa que a indústria terá pedidos de até 710 milhões de smartphones com ecrãs desse tipo em 2022, portanto o fornecimento de smartphones será impactado por esta escassez.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!