Android Geek
O maior site de Android em Português

SmartScreen da Huawei é uma TV inteligente da Huawei com Android?

Quatro dispositivos das marcas  Huawei / Honor Smart Screen surgiram recentemente no Site Bluetooth SIG (números de modelo HEGE, OSCA-550, OSCA-550A, OSCA-550X e OSCA-550AX).

A Honor Vison da Honor é classsificada não como uma TV inteligente mas como um  "ecrã inteligente, "E atualmente está disponível apenas na China. Mas parece que os utilizadores internacionais podem esperar uma variante ou uma experiência semelhante em breve. Quatro dispositivos das marcas  Huawei / Honor Smart Screen surgiram recentemente no Site Bluetooth SIG (números de modelo HEGE, OSCA-550, OSCA-550A, OSCA-550X e OSCA-550AX).

SmartScreen da Huawei é uma TV inteligente da Huawei com Android? 1

Esses quatro dispositivos estão todos listados como a correr o EMUI HomeVision, mas também há referências a Google e Android. Isso sugere que seja no que for que a Huawei / Honor esteja ma trabalhar terá integração com o Android.

Honor Vision pode ter sido apenas um primeiro passo

A Honor Vision é algo como uma Smart TV com uma oferta de filmes e parceiros exclusivos integrados, que podem ser acedidos ​​diretamente de lá. Além disso, os membros da família podem partilhar as suas fotos uns com os outros e também projetar diretamente do smartphone para o ecrã.

A Honor Vison também deve ser pensada como um centro de controlo para aplicações domésticas inteligentes no futuro.

Relativamente a disponibilidade e quais os países que serão abrangidos neste momento,  o comunicado de imprensa não diz nada que esclareça estes pontos. Em contraste, o preço é dado como RMB 3.799 (2 GB e 16 GB ROM) e 4.799 (2 GB e 32 GB ROM). Isso equivale a cerca de 475 euros ou 600 euros - um preço relativamente barato para um ecrã de 55 polegadas com display 4K HDR.

A Honor Vision pode ser o ponta de lança numa nova táctica da Huawei

A Honor Vision usa como componentes apenas componentes desenvolvidos internamente, como o SoC Honghu 818 ou o seu próprio NPU (chipset para uma câmara inteligente).

A Huawei está a conseguir mostrar que o desenvolvimento interno no qual tem investido há décadas pode dar frutos muito rapidamente no sentido de dispensar até certo ponto  a tecnologia que os EUA de Trump não querem vender com argumentos falsos de segurança.

Com o lançamento da sua própria smart TV, a Huawei envia uma mensagem clara: estamos preparados e dispostos a seguir o nosso próprio caminho - se necessário.

Se um sistema operativo como o HarmonyOS também for bem-sucedido fora da China, isso seria um grande problema para o Google e o Android a médio e longo prazo.

Voltando à Honor Vision, estamos a falar de uma TV barata e inteligente que parece ser um primeiro passo para superar a dependência de componentes dos EUA.

Recomendado: Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro: todos os rumores num só lugar (Atualizado em 1 de setembro)

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais