Android Geek
O maior site de Android em Português

É quase certo que o OnePlus Z usará um CPU Snapdragon 765, não um Chipset MediaTek

O telefone era esperado com um CPU MediaTek Dimensity 1000, o que era não era mau de todo, mesmo tendo em conta o escândalo de batotas em Benchmark que assola a empresa chinesa MediaTek. Se a OnePlus escolhesse mesmo um chipset MediaTek seria algo inédito, porque em todos os seus anos de história a OnePlus sempre usou os processadores Qualcomm, mas a oferta mais recente da MediaTek é uma opção bastante sólida, que até podia ser na teoria superior em termos de desempenho.

O OnePlus Z está outra vez na ordem do dia, mas desta vez temos algo interessante para partilhar. O telefone era esperado com um CPU MediaTek Dimensity 1000, o que era não era mau de todo, mesmo tendo em conta o escândalo de batotas em Benchmark que assola a empresa chinesa MediaTek.

Se a OnePlus escolhesse mesmo um chipset MediaTek seria algo inédito, porque em todos os seus anos de história a OnePlus sempre usou os processadores Qualcomm, mas a oferta mais recente da MediaTek é uma opção bastante sólida, que até podia ser na teoria superior em termos de desempenho.

Parece que a OnePlus se mantém fiel à Qualcomm

OnePlus Z

 

OnePlus Z, Snapdragon 765

Uma nova imagem revelada do OnePlus Z, mostra um telefone com o logotipo 5G ao lado e um pequeno quadrado com o rótulo “765” dentro do ecrã. Adivinham vocês ou adivinho eu?

É quase certo que o OnePlus Z usará um CPU Snapdragon 765, não um Chipset MediaTek 1

Supostamente, o plano da OnePlus era realmente usar o Chipset MediaTek neste OnePlus Z. No entanto, isso mudou, seja por motivos de preço, ou um acordo com a Qualcomm ou apenas por questões de desempenho, e a OnePlus irá lançar o Snapdragon 765 no produto final.

Também é importante salientar que a CPU do Dimensity 1000 não suporta mmWave 5G; isso significaria que o OnePlus teria que fazer sacrifícios relativamente ao suporte 5G e isso pode ter influenciado a decisão final. O Snapdragon 765 fica perde em algumas áreas importantes, mas suporta o mmWave 5G.

O lançamento tardio do OnePlus Z está previsto para julho, mas outros rumores apontam para o lançamento deste novo OnePlus de média gama virá com um ecrã de 6,4 polegadas a 90Hz e um furo no ecrã para a câmara frontal, além de um sistema de câmara tripla. Parece um candidato sólido para enriquecer o portefólio OnePlus para este ano.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!