Android Geek
O maior site de Android em Português

É melhor não esperar maravilhas das câmaras sob os ecrãs

Os primeiros telefones com câmaras sob o ecrã chegarão em breve, embora as empresas alertem que não devemos esperemos demais deles.

Quando falamos de aproveitar a parte frente dos ecrãs, as marcas já experimentaram vários métodos. Tudo começou com controverso "notch" ou entalhe, embora também tenhamos buracos no ecrã e câmaras pop-up, que até servem, para abrir cervejas.

É melhor não esperar maravilhas das câmaras sob os ecrãs 1

Embora cada um de nós tenha o nosso favorito, a verdade é que as câmaras sob o ecrã estão posicionadas como a maneira mais atraente para atingir esse fim dos 100% de área útil de ecrã. 

No entanto, não devemos ficar demasiado animados com as câmaras debaixo do ecrã. Essa tecnologia ainda não está amadurecida e está longe de poder ser considerada otimizada, então não tenham muitas ilusões ou vão ficar decepcionados. Não somos nós que dizemos, mas o vice-presidente da OPPO.

As câmaras sob o ecrã serão a melhor solução, mas cuidado...

OPPO e câmaras abaixo do ecrã

OPPO VP pede cautela com as câmaras abaixo do ecrã

A OPPO, uma das marcas de smartphone que mais cresce atualmente, foi a pioneira nesta tecnologia das câmaras sob o ecrã.

Como já sabem, essa tecnologia permitirá ocultar a câmara frontal do smartphone sob o ecrã, permitindo tirar proveito de toda a frente do smartphone e, portanto, permitindo ecrãs ainda maiores e com maior área útil.

Mas Brian Shen, o vice-presidente da OPPO reconheceu na Rede social chinesa Weibo que os primeiros telefones com essa tecnologia chegarão ao mercado em breve, mas o resultado final estará longe de perfeito, portanto pode decepcionar os mais exigentes. Por tudo isso, ele pede cautela e paciência, pois somente com o passar do tempo será alcançada a perfeição.

Certamente, em 2020, veremos os primeiros telefones com câmaras debaixo do ecrã, mas as primeiras versões que chegarem ao mercado podem não ser perfeitas ou apresentar algumas falhas; portanto, se algum de vocês quiser comprar um telefone deste tipo , talvez seja melhor esperar um pouco mais. 

Juntem-se ao nosso Canal de Telegram para saberem todas as últimas novidades do Android. Se preferirem, também podem seguiraas novidades no instagram.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!