Android Geek
O maior site de Android em Português

DxOMark Revela que fabricantes ofereceram dinheiro em troca de Análises

Ultimamente fabricantes de smartphones começaram a incluir as pontuações do DxOMark, no marketing dos seus equipamentos. A Huawei e Xiaomi são dois dos últimos fabricantes a incluir as mesmas. No entanto algumas pessoas nunca levaram a sério as análises do DxOMark, afirmando que são influenciadas. Mas segundo uma entrevista no AndroidHeadlines, o VP do DxOMark Labs, Nicolas Touchard revelou que já receberam ofertas monetárias, muitas vezes de fabricantes de smartphones e de câmaras.

O VP da DxOMark Labs Nicolas Touchard, revelou que os fabricantes lhes ofereceram dinheiro diversas vezes, mas que no entanto descartou logo a hipótese de subornos. Afirmando que quem lhes ofereceu dinheiro, foram empresas que nunca tinham trabalhado com eles, e que não entendiam como trabalhava a DxOMark.

DxOMark Revela que fabricantes ofereceram dinheiro em troca de Análises 1

Por isso a DxOMark nunca aceitou dinheiro por uma análise, e nunca o irá fazer. Nicolas Touchard afirma ainda na mesma entrevista que têm o seu próprio agendamento para análises, e que não são obrigados a fazer alguma em particular nem querem ser obrigados no futuro. O mesmo afirma que depois dos fabricantes perceberem como a DxOMarks funcionava, os mesmos fizeram alguns ajustamentos de acordo.

A DxOMark irá continuar a publicar as suas análises de câmaras, e não irá cobrar nada pelas mesmas. No entanto os fabricantes poderão contratar a empresa para consulta, e serviços de seminário, provavelmente o que a OnePlus fez com o lançamento do seu OnePlus 5. Os fabricantes também poderão comprar a sua configuração modular de laboratório, denominada de DxO Analyzer, para calcular os seus próprios valores.

O DxOMark actualmente tem cinco laboratórios, onde são testados os equipamentos. As análises diz-se que demoram até cerca de dez dias, sendo metade dedicada sessões de fotografias e videos e o restante gasto na análise. São agora também uma empresa dedicada e separada da DxOLabs, os fabricantes da DxO camera.

 



Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Fonte Androidheadlines
Através de Gizmochina

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais