Domine o sensor de impressões digitais do seu Xiaomi: dicas para criar atalhos incríveis

Descubra como usar o sensor de impressão digital do seu Xiaomi para criar atalhos. Personalize o funcionamento do leitor de impressões digitais e acesse facilmente ferramentas importantes. Melhore sua experiência de uso com o smartphone Xiaomi.

Como usar o sensor de impressões digitais do seu Xiaomi para criar atalhos

Como usar o sensor de impressões digitais do seu Xiaomi para criar atalhos
Este truque para telemóveis Xiaomi serve para personalizar a funcionalidade do sensor de impressões digitais.

A experiência de uso do seu telemóvel Xiaomi pode ser mais rápida e conveniente ao utilizar os atalhos disponíveis para o sensor de impressões digitais. Graças a esta ferramenta desconhecida, pode fazer capturas de ecrã, ligar a lanterna ou abrir a aplicação da câmara com apenas dois toques no sensor de impressões digitais. É um dos melhores truques para telemóveis Xiaomi que pode usar e nós explicamos-lhe como ativá-lo passo a passo.

Os atalhos disponíveis para o sensor de impressões digitais são uma funcionalidade do MIUI, o que significa que também pode utilizá-los nos telemóveis Redmi e POCO, pois têm a mesma camada de personalização. Como pode ver, o sensor de impressões digitais do seu smartphone Xiaomi não serve apenas para desbloquear o sistema, pode aproveitá-lo muito mais graças a uma função que pode ser fundamental para a sua experiência.

Como usar o sensor de impressões digitais do seu Xiaomi para criar atalhos

Se já configurou o sensor de impressões digitais do seu telemóvel, saberá que basta colocar o dedo sobre o mesmo para desbloquear o dispositivo. No entanto, as funcionalidades do sensor de impressões digitais podem ir um passo além se tiver um telemóvel Xiaomi, Redmi ou POCO. O MIUI possui uma ferramenta especial que permite ativar atalhos para o sensor de impressões digitais e executar várias ações de forma mais rápida.

Graças a estes atalhos, pode realizar as seguintes ações com apenas dois toques:

  • Capturar ecrã
  • Ligar lanterna
  • Abrir centro de controlo
  • Abrir barra de notificações
  • Iniciar Assistente do Google
  • Abrir câmara
  • Abrir calculadora
  • Ativar modo silencioso
  • Obter registos relacionados com o problema
Vai gostar de saber:  Redmi 13 5G: A nova sensação com ecrã gigante e câmara deslumbrante

Se deseja configurar algum destes atalhos no seu Xiaomi, basta seguir estes passos:

  1. Abra a aplicação Definições.
  2. Mova a barra para baixo e toque em “Definições adicionais”.
  3. Toque em “Atalhos de gestos”.
  4. Toque em “Toque duas vezes no sensor de impressões digitais”.
  5. Escolha a ação que deseja configurar.

Lembre-se de que para utilizar este atalho só precisa tocar duas vezes no sensor, não pressioná-lo. Tenha em mente que isso pode ser um inconveniente, pois toques acidentais no sensor podem fazer com que abra a câmara ou ligue a lanterna involuntariamente. Apesar deste “contra”, recomendamos que utilize estes atalhos, pois podem poupar-lhe muito tempo ao interagir com o seu smartphone.

Este truque funciona em todos os dispositivos com o sistema operativo MIUI, independentemente de o sensor de impressões digitais estar na parte traseira do dispositivo ou no botão liga/desliga lateral direito. Como viu, é muito fácil ativá-lo, agora só precisa experimentar a sua grande utilidade no dia a dia.

A utilização do seu telemóvel Xiaomi será ainda mais fácil e rápida com os atalhos disponíveis para o sensor de impressões digitais. Sigam o AndroidGeek para mais dicas sobre tecnologia.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!