Display OLED Samsung Eco2 apresentado no Galaxy Z Fold3 reduz o consumo de energia em 25%

Galaxy Z Fold 3

A máquina é compatível com IPX8 à prova d’água e está equipada com uma câmara sob o ecrã, com suporte para a caneta S-Pen.

A Samsung realizou o lançamento dos seus novos produtos Galaxy em 11 de agosto, esta nova família inclui um novo telefone com ecrã dobrável FlagShip Galaxy Z Fold3. A máquina é compatível com IPX8 à prova d'água e está equipada com uma câmara sob o ecrã, com suporte para a caneta S-Pen.

A Samsung Display anunciou hoje que, para acompanhar o Galaxy Z Fold3, chega uma nova geração de ecrãs OLED de baixo consumo de energia que são eficientes em termos de energia e ecologicamente equilibrados. Diz-se que o ecrã Eco2 OLED, em comparação com o ecrã OLED convencional, pode reduzir o consumo de energia em 25% e melhorar a transmissão de luz em 33%.

Display OLED Samsung Eco2 apresentado no Galaxy Z Fold3 reduz o consumo de energia em 25% 1
Galaxy Z Fold 3

 

A tecnologia Eco2 OLED foi aplicada pela primeira vez a um ecrã dobrável no Samsung Galaxy Z Fold3, que também apresenta UPC (Under Panel Camera). A Samsung Display afirma que, com o aumento da transmissão de luz do display, ele pode fornecer mais luz para o módulo da câmara dentro do painel, garantindo assim a aplicação da tecnologia baseada em UPC. De acordo com a divisão Display da Samsung, a placa polarizadora, que é uma folha de plástico opaca, é um componente que aumenta a visibilidade do display OLED ao evitar que a luz vinda de fora do painel chegue aos eletrodos entre os pixels e seja refletida. Em geral, quando a luz passa por uma placa polarizadora, o brilho diminui em mais de 50%, resultando em eficiência reduzida.

Relacionado:  Afinal o Galaxy Z Fold 3 da Samsung é efectivamente mais resistente que o antecessor

A Samsung Display enfatizou que a indústria fez várias tentativas para superar as deficiências dos polarizadores, e que a  Samsung Display teve sucesso no desenvolvimento de tecnologia que melhora a eficiência da luz ao internalizar a função polarizadora pela primeira vez na indústria.

O Samsung Display Eco2 OLED conseguiu recentemente os registos de marca em sete países, onde se inclui Coreia, Estados Unidos, Reino Unido, China e Japão.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!