Design renovado da IU do Android Auto está finalmente disponível, mas há um senão

A actualização foi prometida para ser lançada no Verão de 2022; no entanto, isso claramente não aconteceu. Mas a empresa começou finalmente a lançar a actualização, embora haja um senão.

No início deste ano, o Google apresentou um novo e fantástico design de interface para o Android Auto. Apresenta uma IU multicoluna e adaptativa que traz enormes melhorias à usabilidade. A actualização foi prometida para ser lançada no Verão de 2022; no entanto, isso claramente não aconteceu. Mas a empresa começou finalmente a lançar a actualização, embora haja um senão.

Design renovado da IU do Android Auto está finalmente disponível, mas há um senão 1

O novo Android Auto UI começou a aparecer para quem executa a versão beta pública da aplicação. Uma vez que o limite de registo beta está actualmente cheio, não poderá instalar esta versão da aplicação se ainda não estiver na lista beta pública. Além disso, o Google ainda não revelou quando planeia lançar esta nova versão do Android Auto a todos os outros.

Atualização Android Auto: O que há de novo?

Como mencionado anteriormente, a nova versão do Android Auto tem uma disposição adaptável da interface de utilizador com múltiplas colunas. O desenho da IU é mais limpo e mais rico, e mais fácil de usar. Adapta-se a todos os tipos de ecrãs – retrato, paisagem, e ultrawide- dado que utiliza uma IU de ecrã dividido que mostra múltiplos widgets com base no tamanho do ecrã e na relação de aspecto.

Design renovado da IU do Android Auto está finalmente disponível, mas há um senão 2

A nova versão do Android Auto também aproxima os mapas do condutor para uma melhor visibilidade com base no modelo do carro. O cartão de reprodução multimédia encolhe ou cresce de forma dinâmica e tem um aspecto mais recente. Há também uma opção para abrir mapas em ecrã inteiro. A doca da aplicação é agora persistente e oferece uma forma mais fácil de alternar entre aplicações, semelhante à barra de tarefas do Android 12.

Toda a UI utiliza agora a nova linguagem de Design de Materiais do Google. Os ícones de estado e notificações estão agora agrupados num único local e podem ser acedidos tocando na área do relógio. As recomendações musicais e de media do Google Assistant podem ser acedidas através de uma única passagem.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!