TikTok testa compras na app a tempo de Natal

O serviço de vídeo em forma curta está a preparar-se para enfrentar a Amazon e outros gigantes do comércio a retalho com a sua nova funcionalidade TikTok Shop. Lançado primeiro nos Estados Unidos, o aplicativo vai permitir aos utilizadores comprar produtos directamente das empresas na plataforma.

Está pronto para fazer compras “até cair? Bem, TikTok pode ter a coisa certa para o pôr no clima.

O serviço de vídeo em forma curta está a preparar-se para enfrentar a Amazon e outros gigantes do comércio a retalho com a sua nova funcionalidade TikTok Shop. Lançado primeiro nos Estados Unidos, o aplicativo vai permitir aos utilizadores comprar produtos directamente das empresas na plataforma.

Então o que significa isto para os compradores? Bem, para começar, significa que se pode comprar produtos sem nunca ter de sair da aplicação TikTok. Basta procurar o que procura, clicar no produto, e está pronto a partir!

E isso não é tudo. De acordo com a mais recente informação, a TikTok Shop também oferecerá acordos exclusivos e descontos das empresas participantes.

A plataforma propriedade da ByteDance prepara-se para dar aos compradores dos EUA uma nova forma de comprar produtos

Serviço de alojamento de vídeo em formato curto A TikTok está a preparar-se para assumir a Amazon e outras entidades retalhistas enquanto se prepara para lançar a sua funcionalidade de comércio electrónico nos Estados Unidos.

De acordo com Semafor (via The Verge), a TikTok aventurou-se silenciosamente no espaço de comércio electrónico nos Estados Unidos na semana passada com a sua funcionalidade TikTok Shop. Encontra-se dentro do aplicativo e permite que os utilizadores comprem produtos das empresas participantes.

TikTok testa compras na app a tempo de Natal 1

Embora a plataforma de comunicação social tenha alegadamente começado a ser testada nos EUA, anteriormente estava limitada a várias regiões asiáticas e ao Reino Unido.

“Vimos o impacto positivo da Loja TikTok, e estamos entusiasmados por continuar a experimentar esta nova oportunidade comercial para apoiar empresas de todos os tamanhos”, disse um porta-voz da TikTok à Semafor.

De acordo com o relatório da Semafor, citando pessoas familiarizadas com o assunto, ByteDance – a empresa-mãe da TikTok – tem estado em conversações com empresas nos EUA para participar na TikTok Shop, uma nova iniciativa. No entanto, as empresas

internacionais ainda não estão incluídas, embora venham a ter acesso à TikTok Shop.

O TikTok está entre as aplicações populares dos meios de comunicação social que pode encontrar em dispositivos Android e plataformas iOS. Shruti Shekar da Android Central explicou como ela e muitos outros utilizadores confiam na aplicação para descobrir novas tendências, lugares, e até produtos; tornando-a um movimento ideal para dobrar as funcionalidades de comércio electrónico na mistura. O timing para a TikTok Shop também vem mesmo antes da época das férias, permitindo-lhe assumir a Amazon e outras empresas de comércio electrónico à medida que tentam atrair os consumidores para as suas ofertas de Sexta-Feira Negra.

Uma instalação de comércio electrónico numa aplicação de comunicação social não é nova. Já vimos algumas das melhores aplicações de social media incorporarem esta funcionalidade; o Facebook Market é um desses exemplos. Da mesma forma, a WhatsApp e a Instagram também têm os seus mercados.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!