Modo multi-dispositivo WhatsApp está disponível: podem utilizar a mesma conta em dois dispositivos

A WhatsApp começou a lançar o modo multi-dispositivo, que lhe permite utilizar a mesma conta em vários dispositivos ao mesmo tempo.

A WhatsApp continua a trabalhar no modo multi-dispositivo anunciado há quase um ano. Esta funcionalidade, que prometia dar aos utilizadores a opção de utilizar a mesma conta WhatsApp em vários dispositivos ao mesmo tempo, está em desenvolvimento há meses, e agora, finalmente, parece estar pronta para ver a luz.

Agora, a partir de hoje, pode utilizar o modo multi-dispositivo para ter a mesma conta WhatsApp num telemóvel e num tablet Android, ou em vários telemóveis ao mesmo tempo. Para o fazer, no entanto, deve primeiro subscrever a versão beta do WhatsApp.

Modo multi-dispositivo WhatsApp está disponível: podem utilizar a mesma conta em dois dispositivos 1O modo multi-dispositivo da WhatsApp permite-lhe utilizar a mesma conta em vários dispositivos ao mesmo tempo.

A WhatsApp começa a lançar o modo multi-dispositivo, por enquanto apenas em modo beta

A opção de ligar uma conta WhatsApp a um tablet Android ou a vários telemóveis simultaneamente tornou-se disponível a partir da versão 2.22.24.18 do WhatsApp, recentemente lançada através do Google Play, para todos os utilizadores que são subscritores do programa beta da aplicação.

Modo multi-dispositivo WhatsApp está disponível: podem utilizar a mesma conta em dois dispositivos 2

Após instalar a actualização, veremos uma nova opção aparecer no menu de opções na secção “Dispositivos emparelhados” chamada “Dispositivos emparelhados (beta)”. Esta opção permitir-nos-á ligar a outros dispositivos que também estejam a executar a versão beta do software.

Ao tocar nesta opção, será exibido o ecrã que indica a possibilidade de adicionar a nossa conta WhatsApp a um tablet Android. Os passos a seguir para o fazer são: descarregar a aplicação WhatsApp no tablet e depois seguir as instruções para digitalizar o código QR e associar a conta ao tablet.

Por outro lado, como relatado na WABetaInfo, alguns utilizadores já começaram a encontrar a opção de associar a conta WhatsApp a vários telemóveis em simultâneo. Por enquanto, contudo, esta funcionalidade não parece estar disponível para todos.

Seja como for, a WhatsApp aproxima-se gradualmente do cumprimento da sua promessa de oferecer aos utilizadores a possibilidade de ter a mesma conta em todos os seus dispositivos, seguindo as pegadas de outras plataformas de mensagens, tais como o Telegram.

Modo multi-dispositivo WhatsApp está disponível: podem utilizar a mesma conta em dois dispositivos 3

Nota: Conseguimos aceder à opção de “Associar novo dispositivo (beta) no telefone onde temos configurado o Whatsapp e ao instalar o Whatsapp beta num tablet fomos presenteados com a opção de assocciar a nossa conta o que fizemos com sucesso (Yupi!). Ao tentar o mesmo processo com outro telemóvel, é solicitado o número de telemóvel, pelo que não conseguimos a associação. Vamos debruçar-nos neste tema e descobrir se há algum truque que possamos utilizar.

Pode usar o WhatsApp simultaneamente em até quatro dispositivos associados sem precisar de ter o telemóvel ligado à internet. Só pode ter um telemóvel associado de cada vez.
Para associar um dispositivo
Abra o WhatsApp Web ou Desktop no dispositivo que pretende associar.
Android
  • Abra o WhatsApp no seu telemóvel.
  • Toque em Mais opções

     > Dispositivos associados.

  • Toque em ASSOCIAR UM DISPOSITIVO.
  • Desbloqueie o seu telemóvel:
  • Caso use autenticação biométrica no seu dispositivo, siga as instruções no ecrã.
  • Se não tiver a autenticação biométrica ativa, ser-lhe-á pedido o PIN que usa para desbloquear o telemóvel.
  • Aponte o seu telemóvel ao ecrã do dispositivo que pretende associar para ler o código QR.
iPhone
  • Abra o WhatsApp no seu telemóvel.
  • Aceda às Definições do WhatsApp.
  • Toque em Dispositivos associados.
  • Toque em Associar um dispositivo.
  • Desbloqueie o seu telemóvel caso use o iOS 14 ou posterior:
  • Use o Touch ID ou Face ID para desbloquear o telemóvel.
  • Se não tiver a autenticação biométrica ativa, ser-lhe-á pedido o PIN que usa para desbloquear o telemóvel.
  • Para ler o código QR, aponte o seu telemóvel ao ecrã do dispositivo que pretende associar.

 

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!