Corning Gorilla Glass Victus 2 lançado com mais resistência a quedas

De acordo com a Corning, o Gorilla Glass foi implementado em oito mil milhões de dispositivos, abrangendo 45 grandes marcas. Além disso, de acordo com um inquérito realizado pela Corning, 85% dos consumidores na China, Índia e Estados Unidos consideram a durabilidade o fator mais importante na compra de um smartphone.

A Corning introduziu a segunda geração do seu produto Gorilla Glass Victus. É o sucessor do vidro Victus que foi apresentado no ano de 2020. Diz-se que a mais recente geração de vidro da empresa melhorou a resistência às quedas.

De acordo com a Corning, o Gorilla Glass foi implementado em oito mil milhões de dispositivos, abrangendo 45 grandes marcas. Além disso, de acordo com um inquérito realizado pela Corning, 85% dos consumidores na China, Índia e Estados Unidos consideram a durabilidade o fator mais importante na compra de um smartphone.

Corning Gorilla Glass Victus 2 lançado com mais resistência a quedas 1

Como os smartphones modernos são projetados para serem mais finos e leves, o vidro nos seus ecrãs é mais frágil do que no passado, tornando-os mais suscetíveis a danos. Além disso, quando o dispositivo é largado, o vidro será submetido a uma maior quantidade de stress proporcional ao tamanho diagonal do ecrã. A última geração de Gorilla Glass de Corning, conhecida como Victus 2, coloca uma maior ênfase na resistência à queda. A empresa passou a utilizar uma nova composição de vidro, que tem o potencial de proteger dispositivos eletrónicos no caso de caírem em superfícies rugosas. O asfalto pode causar riscos no ecrã, enquanto o betão, na pior das hipóteses, pode fazer com que o vidro do ecrã inclusive estale.

A Corning diz que o desempenho de queda do Victus 2 melhorou em até 1m em 80-grit e até 2m em 180-grit. Em testes laboratoriais, a mais recente geração de vidro foi demonstrada para sobreviver quedas de uma altura de um metro (altura da anca) em betão, enquanto sobreviveu a quedas de uma altura de dois metros (altura da cabeça) para o asfalto. Além disso, a resistência ao risco de Victus 2 é garantidamente 2 vezes melhor do que a das versões anteriores, e é 4 vezes melhor do que a dos seus rivais.

Corning Gorilla Glass Victus 2 lançado com mais resistência a quedas 2

A Corning afirmou em comunicado que “os smartphones de hoje são quase 15% mais pesados do que eram há quatro anos, e os tamanhos do ecrã são até 10% maiores do que eram. Isto aumenta tanto o stress no vidro da tampa como a probabilidade de que seja danificado.” Gorilla Glass Victus 2 reimagina o que significa ser difícil para os utilizadores finais e fabricantes de equipamentos originais.

A última geração de Gorilla Glass pode ser encontrada numa variedade de eletrónicos de consumo, incluindo smartphones, smartwatches, tablets, computadores portáteis, câmaras e muito mais. Nas próximas semanas e meses, prevê-se que os smartphones estejam disponíveis que contam com o revestimento Gorilla Glass Victus 2. Acreditamos que a série Galaxy S23 da Samsung será a primeira a apresentar a nova geração de vidro, apesar de não ter havido nenhum anúncio oficial sobre este assunto.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!