Android Geek
O maior site de Android em Português

A controvérsia de uma fotografia tirada com o Huawei Mate 20 Pro

A Huawei tem vindo a fazer extraordinárias ondas no oceano de tecnologia móvel e tem sido a escolha número um para a fotografia com smartphones. O mais novo dispositivo, o Huawei Mate 20 Pro, vem dar seguimento ao excelente Huawei P20 Pro. O Huawei Mate 20 Pro conjuga tudo o que existe em tecnologia de ponta na indústria e agrega todos estes avanços tecnológicos num espectacular equipamento!

Huawei tem vindo a fazer extraordinárias ondas no oceano de tecnologia móvel e tem sido a escolha número um para a fotografia com smartphones. O mais novo dispositivo, o Huawei Mate 20 Pro, vem dar seguimento ao excelente Huawei P20 Pro. O Huawei Mate 20 Pro conjuga tudo o que existe em tecnologia de ponta na indústria e agrega todos estes avanços tecnológicos num espectacular equipamento! Ninguém pode ficar indiferente a este terminal. Mas ainda existe algum cepticismo ou por vezes alguma controvérsia em torno da fotografia tirada pelos equipamentos da marca.

No mais recente caso que ilustra isto que escrevo neste momento, é o do conhecido youtuber @Mrwhosetheboss. Isto tudo porque Arun Maini decidiu partilhar uma foto tirada com o seu equipamento Mate 20 Pro, e a colocou no Twitter, afirmando que esta era talvez a sua melhor fotografia tirada até hoje. Uma forte afirmação, para uma pessoa que todos os anos lhe passam dezenas de equipamentos pelas mãos, a grande maioria flagships das principais marcas de smartphones. E é aqui que se gera a confusão, com muitos comentários uns positivos outros negativos, e pior ainda quando afirma que foi tirada com o modo Noite do smartphone, é que com o modo noite do smartphone aliado à IA do equipamento que faz a real diferença. Vejam em baixo a diferença com a mesma foto tirada com o Samsung Galaxy Note 9.

 

Uns odeiam outros gostam, mas existem comentários afirmando que o Arun editou a fotografia. Ok, eu percebo a parte das pessoas que dizem isso, e porquê? Porque o meu telefone pessoal em 2018 foi o P20 Pro, e de momento o Mate 20 Pro, e só quem realmente testa e verifica o verdadeiro potencial do equipamento, é que confirma que tudo o que dizem, é sem saberem do que falam! Isto porque, só estando dos dois lados se consegue realmente avaliar que o equipamento consegue uma fotografia como se diz em inglês “point and shoot”, com esta qualidade. Alguns tentaram editar eles próprios as suas próprias fotografias, mas nem perto chegaram à fotografia partilhada pelo Arun.

Para concluir, gostaria de apenas dizer que não estou a ser pago, ou patrocinado pela Huawei, para defender a marca ou algo do género. Antes que comecem a pensar nisso, eu venho apenas dizer que tive Samsungs flagships desde o primeiro Galaxy S, até alguns Note’s, e o melhor equipamento no geral, aquele que consegue alcançar o melhor em quase tudo, foi sem dúvida o Mate 20 Pro. Em termos de fotografia para o utilizador comum, é o melhor, e mesmo para aqueles mais profissionais que conseguem extrair mais do mesmo em modo Pro, ficam super surpreendidos pela positiva. Relembro novamente que a fotografia foi tirada em modo Noite, com a IA a estabilizar o equipamento e a produzir aqueles resultado final! Eu pessoalmente uso várias vezes o modo Noite durante o dia, pois em certos momentos produz uma fotografia muito boa, com aquele toque HDR.

Aqui podem ver a cronologia de todas as notícias relacionadas com Mate 20 Pro.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link