Android Geek
O maior site de Android em Português

Comprar produtos Xiaomi numa máquina de venda automática? Na China podemos, é assim que funciona!

Quando queremos comprar um smartphone, temos três opções: numa loja física, num portal on-line ou no mercado de segunda mão.

Quando queremos comprar um smartphone, temos três opções: numa loja física, num portal on-line ou no mercado de segunda mão. Parece lógico, certo?

Bem, a Xiaomi quer dar um passo adiante. Se três opções pareciam suficientes, agora uma empresa chinesa disponibiliza aos os seus utilizadores máquinas de venda automática a partir da qual o utilizador pode adquirir todos os tipos de produtos Xiaomi.

Comprar produtos Xiaomi numa máquina de venda automática? Na China podemos, é assim que funciona! 1

Faz mais sentido do que parece, e vamos ver o porquê.

Vamos começar pelo princípio. Já sabemos que essas máquinas estão na China, mas o que sebpode comprar nelas? Bem, o utilizador tem uma ampla gama de produtos, desde um Xiaomi Mi 8 a um Redmi 6 Pro ou Xiaomi Mi Band 3, a passar por uma escova de dentes, lâminas de barbear e, claro, carregadores de todos os tipos. Saíram de casa sem carregador ou sem cabo? Compram um no caminho para a faculdade. O vosso smartphone foi roubado? Podem comprar novo na máquina.

Vamos falar sobre a máquina. O equipamento tem um enorme ecrã de toque LCD que mostra todos os produtos que estão lá dentro. Tudo o que o utilizador precisa fazer é escolher o produto, pagar por digitalização do código QR com o seu telefone – algo que na China usam com a (rede social/aplicação de pagamento/aplicação de chat / faz tudo) WeChat, a aplicação mais que famosa na China – e esperar que o produto seja despejado na gaveta de entrega como se se tratasse de uma lata de coca cola. No vídeo abaixo podem ver o processo de compra de uma Xiaomi Mi Band.

Não é incomum ver este tipo de máquinas de venda automática nos terminais do aeroporto, onde o utilizador pode até comprar um iPad.

E por que isso faz sentido? Porque usar uma máquina deste estilo é uma maneira muito eficaz de reduzir custos. Graças às máquinas de venda, o vendedor pode cortar nos recursos (luz, espaço, manutenção …). Isso permitiria à Xiaomi manter os preços baixos enquanto oferecia um produto de qualidade. No final de contas, se o utilizador comprar um Xiaomi Mi 8 numa máquina de venda automática é porque o utilizador sabe o que o está a comprar. Além disso, é um processo muito mais rápido do que ter que ir a uma loja, esperar, etc. Os preços são exatamente os mesmos.

Via: Xiaomi4Mi

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link