Android Geek
O maior site de Android em Português

Qualcomm quer que o conector de áudio desapareça, anuncia o aptX Adaptive para áudio sem fio

Mais e mais fabricantes estão a remover a entrada de áudio Jack 3.5mm dos seus telefones.

Mais e mais fabricantes estão a remover a entrada de áudio Jack 3.5mm dos seus telefones. Apesar da Qualcomm não ser na verdade um fabricante de telefones, aparentemente também quer que o conector de áudio seja uma parte do passado. Hoje, o fabricante de chipsets anunciou um novo codec chamado aptX Adaptive para melhorar o áudio dos dispositivos sem fio.

Resumo adaptativo do aptX

A Qualcomm diz que há um aumento na procura por áudio sem fio de alta resolução e que o seu novo codec foi projetado para fornecer isso. Ao contrário de alguns outros codecs de áudio que só funcionam quando se ouve música, o aptX Adaptive ajusta-se automaticamente e “fornece uma ótima qualidade de áudio” com base no conteúdo. Por isso, não importa se o utilizador está a jogar, a fazer streaming de música ou a ver um filme, com o aptX Adaptive, o utilizador tem áudio de alta qualidade. A latência também é baixa.

O codec é compatível com versões anteriores do aptX e do aptX HD, tem uma taxa de compressão entre 5: 1 e 10: 1 e suporta formatos de áudio de 48kHz de 24 bits.

A Qualcomm diz que o novo codec vai estrear num futuro chipset Snapdragon, que pode muito bem ser o chipset Snapdragon 855 / SM8150, que virá no interior dos Flagships do próximo ano.

(Fonte, Através da)

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais