Como fazer uma captura de ecrã no WearOS?

O WearOS esteve “esquecido” pelo Google durante muitos anos, mas agora parece que está pronto para um regresso em força depois do Google I / O este ano.

Apesar do Apple Watch dominar o mercado de smartwatches, existem muitos utilizadores que apostam no WearOS como a sua plataforma preferida.

O WearOS esteve “esquecido” pelo Google durante muitos anos, mas agora parece que está pronto para um regresso em força depois do Google I / O este ano. Apesar de tudo, são muitos  os utilizadores do WearOS que ainda não sabem fazer ações simples, como tirar uma captura de ecrã.

Oppo Watch com Wear OS
Oppo Watch com Wear OS

Como fazer uma captura de ecrã no Wear OS

Tirar uma captura de ecrã num telefone Android é muito simples e todos o sabemos fazer. Não podemos dizer o mesmo do WearOS porque o sistema operativo do Google para relógios inteligentes não tem uma maneira transversal de fazer capturas de ecrã do próprio relógio. Embora isso não signifique que não possa ser feito.

Como lemos no XDA, o método para fazer capturas de ecrã no WearOS é bastante simples. A única coisa que devemos ter em mente é que não pode ser feitos no próprio relógio, vamos precisar do nosso smartphone Android para isso.

  • A primeira coisa a fazer é seleccionar o ecrã do qual queremos fazer uma captura de ecrã no nosso dispositivo com Wear OS.
  • Logo de seguida,, vamos á aplicação Wear OS no nosso smartphone, tendo em conta que o telefone e relógio devem estar ligados via Bluetooth.
  • Na aplicação, o nome do relógio estará visível, bem como uma mensagem que indica que o dispositivo está ligado via Bluetooth. Ao lado desta mensagem, haverá um menu com três pontos.
  • Selecionamos o referido menu e cliquem na opção “Fazer uma captura de ecrã do relógio”.
  • Assim que essa captura for feita, receberemos uma notificação no nosso terminal Android. Se clicarmos nessa notificação, podemos editar a imagem, partilhá-la ou guardá-la onde quisermos.

Desta forma fácil e simples, teremos conseguido fazer uma captura de ecrã do nosso relógio inteligente. Os Smartwatches estão a tornar-se os acessórios mais populares do momento, se algum de vocês ainda não sabe qual modelo comprar, nós já análisámos algumas opções muito interessantes, de onde destacamos de momento o Oppo Watch com WearOS e o Huawei Watch 3 Pro com HarmonyOS.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!