Sabem onde está a velocidade de Internet 5G mais rápida do mundo? Spoiler Alert: não é em Portugal

O país natal de gigantes como Samsung e LG permite que os utilizadores experimentem todos os benefícios da tecnologia 5G.

A Coreia do Sul foi a primeira no mundo a lançar uma rede  nacional 5G e lidera o caminho na implementação de redes de próxima geração. O país natal de gigantes como Samsung e LG permite que os utilizadores experimentem todos os benefícios da tecnologia 5G. Isto acontece porque têm nada menos que as redes de quinta geração mais rápidas.

Esta é a conclusão a que chegaram os analistas da SpeedCheck.org que analisaram a velocidade das redes 5G em todo o mundo. No seu relatório , apontam que, na Coreia do Sul, a velocidade média da Internet do padrão 5G é de 449 Mbps. Este número significa que os utilizadores neste país usufruem melhor do que outros todos os benefícios que as redes de quinta geração oferecem. O que significa downloads de arquivos mais rápidos, jogabilidade mais rápida em jogos online e uma experiência AR / VR mais envolvente.

Sabem onde está a velocidade de Internet 5G mais rápida do mundo? Spoiler Alert: não é em Portugal 1

Taiwan está em segundo lugar com uma diferença notável - 136,36 Mbps. O terceiro lugar foi ocupado pelo Reino Unido com 126,49 Mbps. A classificação também inclui países como Japão, Alemanha, Áustria, Suíça, Holanda, Austrália, Kuwait, Canadá, França, Itália, Espanha, EUA e outros. Já a China, não tem lugar no ranking, apesar das redes 5G estarem a ser construídas em ritmo acelerado e o país ser líder em número de aparelhos 5G.

A informação também comparou o custo de 1 GB de internet móvel na Coreia do Sul e nos Estados Unidos. Assim, os utilizadores americanos pagam $ 1,5 por 1 GB, enquanto no país asiático - $ 2,3. Mas o custo mais alto na Coreia do Sul é compensado pela maior velocidade.

Relacionado:  Vivo V21 5G chega inesperadamente ao Reino Unido com um preço atraente

 

Em 2022, os smartphones 5G vão reinar

A participação dos smartphones 5G está a crescer inexoravelmente; e tudo caminha para que passem a suplantar soluções com suporte para apenas 4G. Assim, segundo analistas da Canalys, este ano serão entregues ao mercado 610 milhões de smartphones em operação em redes 5G; e a participação será de 43% no mercado global. No ano que vem, a presença desses aparelhos vai aumentar e chegar a 52%.

Especialistas observam que o mercado estabilizou e no primeiro trimestre deste ano há um aumento da procura por smartphones 5G. A participação de aparelhos com suporte para redes de quinta geração atingiu 37% nos primeiros três meses deste ano; e no final do ano vão ocupar 43% do mercado global de dispositivos móveis.

Uma das razões para a crescente popularidade dos smartphones 5G é que estão a surgir cada vez mais modelos acessíveis e, até ao final deste ano, um em cada três dispositivos custará menos de US $ 300. Cada vez mais utilizadores escolhem modelos 5G.

Em geral, os especialistas dizem que o mercado está a recuperar da crise do ano passado; e esperam que o fornecimento de smartphones chegue a 1,4 mil milhões de unidades. Comparado com o que 2020, será registado um aumento de 12%.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!