Huawei HarmonyOS chegou a 30 milhões de utilizadores em pouco mais de um mês

A Huawei conseguiu finalizar rapidamente o seu próprio sistema operativo HarmonyOS, onde existem bases do Android de código aberto sem os serviços do Google e começaram a esculpir algo próprio com esta base.

Devido às sanções impostas pelos EUA, a Huawei foi forçada a acelerar um plano que já tinha há vários anos de implementar o seu próprio sistema operativo HarmonyOS.

A Huawei conseguiu finalizar rapidamente o seu próprio sistema operativo HarmonyOS, onde existem bases do Android de código aberto sem os serviços do Google e começaram a esculpir algo próprio com esta base.

Huawei HarmonyOS chegou a 30 milhões de utilizadores em pouco mais de um mês 1

Cada vez mais dispositivos estão a migrar para o HarmonyOS e a distribuição tem sido feita a uma velocidade impressionante. A 8 de julho, mais de 30 milhões de dispositivos já estavam a correr o sistema operativo da Huawei. Recorde-se que a empresa definiu um plano de 300 milhões de aparelhos até ao final do ano, que deverão funcionar com base no Harmony OS. Além disso, um terço deles deve ser de empresas externas que usem HarmonyOS nos seus próprios equipamentos.

Existem pré-requisitos para que o plano seja cumprido, mas com o grande número de aparelhos disponíveis no mercado chinês a tarefa parece estar bem encaminhada. A empresa ainda tem muito trabalho a fazer para que dispositivos com HarmonyOS comecem a aparecer cada vez mais fora da China.

Relacionado:  Qualcomm anuncia planos para impulsionar o mercado do Wear OS

É igualmente importante para a Huawei provar que se trata realmente de um novo sistema.

HarmonyOS o que traz de novo?

 

HarmonyOS um sistema operativo microkernel que nasceu com uma ampla gama de dispositivos em mente e, além disso, com a ideia de ser nativamente 'distribuído'. Nasceu com o mundo da IoT em mente, mas com a ideia de chegar também a dispositivos como smartphones, e fazer o caminho inverso em relação ao Android.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!