Android Geek
O maior site de Android em Português

Como controlar o uso da bateria num smartphone Samsung

A Samsung tem um grande número de aplicações próprias com os quais podemos controlar o uso do telefone, personalizar ou simplesmente tirar mais proveito dele.

A Samsung é uma das marcas que mais ferramentas oferecem aos utilizadores para personalizar os seus equipamentos. A Samsung tem um grande número de aplicações próprias com os quais podemos controlar o uso do telefone, personalizar ou simplesmente tirar mais proveito dele. Uma dessas ferramentas é o Galaxy Labs, entre os quais temos módulos para controlar a RAM do smartphone, por exemplo. Entre esses módulos, podemos fazer download no nosso telefone Samsung do Battery Tracker. É um módulo que permitirá controlar o uso da bateria do telefone ao longo do tempo, e ver assim quais as aplicações que mais consomem ou ficam mais tempo activas. Uma boa maneira de saber o que se passa no nosso Samsung. 

Como controlar o uso da bateria num smartphone Samsung 1

Controlar o uso da bateria no vosso Samsung

Como controlar o uso da bateria num smartphone Samsung 2

A ideia do Battery Tracker é que possamos ter uma ideia clara sobre o uso da bateria no telefone, podemos ver quais as aplicações que ficam ativas por mais tempo (em operação) e consomem mais bateria ao longo do tempo. Esta informação é útil e importante, pois pode ajudar a detectar possíveis aplicações malicioss ou que estejam a ter um consumo excessivo.

Façam o Download do Galaxy Labs no vosso telefone Samsung, disponível na Galaxy Store, neste link.

Relacionado:  Nova atualização do Huawei Assistant já disponível
  • Abram o Galaxy Labs.
  • Clique em Battery Tracker.
  • Instale o Battery Tracker no telefone.
  • Depois de instalado, abra este módulo.
  • Visualize o consumo da bateria nas últimas 24 horas ou 7 dias.

Neste módulo, temos duas colunas onde podemos ver, por um lado o uso da bateria por aplicação e por outro o tempo em que estão ativas. No uso da bateria, veremos a percentagem de bateria que cada uma dessas aplicações que temos no nosso telefone consome, seja nas últimas 24 horas ou nos últimos 7 dias. Esta informação permite-nos verificar se este uso é normal, principalmente porque na coluna de tempo ativo podemos ver as aplicações que utilizamos mais tempo.
Como controlar o uso da bateria num smartphone Samsung 3
Se vemos que existe uma aplicação que está a consumir muita bateria, especialmente em comparação com o tempo que a usamos no nosso smartphone Samsung, podemos determinar que há algo que não está a funcionar. Estas informações podem revelar que a aplicação é maliciosa ou que há algo errado com ela, e podemos no limite removê-la do telefone ou limitar o seu uso.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!