Youtube já permite escolher a qualidade padrão dos vídeos

Os engenheiros da empresa têm um grande conhecimento das necessidades e desejps dos utilizadores, conforme demonstrado por algumas das novas funções que estão a chegar a muitos utilizadores em todo o mundo.

As aplicações de streaming são extremamente populares aos dias de hoje, mas poucas existem há tanto tempo quanto o YouTube. Os engenheiros da empresa têm um grande conhecimento das necessidades e desejps dos utilizadores, conforme demonstrado por algumas das novas funções que estão a chegar a muitos utilizadores em todo o mundo.

Youtube já permite escolher a qualidade padrão dos vídeos 1

Escolha da resolução padrão dos vídeos do YouTube

Hoje começamos a ver chegar m novo recurso já fazia falta há algum tempo, a possibilidade de definir a resolução dos vídeos por padrão. Como devem saber, as plataformas de streaming reduzem a qualidade dos vídeos quando estamos numa situação de fraca cobertura, mas às vezes também aparece a resolução mais baixa, 480p, quando estamos com cobertura wi-fi de alta velocidade. Agora já podemos definir a resolução em que todos os vídeos com nosso perfil serão abertos na aplicação YouTube para Android.

Para isso, basta seguir os seguintes passos:

  • Abrimos o YouTube.
  • Começamos a reproduzir um vídeo.
  • Clique no canto superior direito, no ícone com os três pontos.
  • Selecionamos qualidade.
  • Aqui selecionamos a última opção, aquela que aparece em texto azul e nos leva às configurações da aplicação.
Relacionado:  Mi Band 6 ajuda a Xiaomi a superar a Apple na liderança global em dispositivos Wearable

Youtube já permite escolher a qualidade padrão dos vídeos 2

Quando essa secção das configurações for aberta, escolhemos como queremos que os vídeos se comportem sob cobertura Wi-Fi ou cobertura móvel. Se quisermos apenas alterar a resolução de um vídeo, podemos fazê-lo na secção anterior, escolhendo qualquer opção exceto a última que referimos.

Youtube já permite escolher a qualidade padrão dos vídeos 3

Esta nova função está a ser ativada pelo Google do lado dos seus servidores, portanto ainda não chegou a todos os utilizadores. Conseguimos confirmar a novidade na aplicação Android, com duas contas diferentes.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!