Como controlar o uso de memória RAM no vosso Samsung

A interface da marca destaca-se por diversos aspectos, como por exemplo pelas suas opções de customização, além de nos proporcionar muitas ferramentas para monitorizar o funcionamento adequado do aparelho.

Os smartphones Samsung lançados usam One UI como camada de personalização. A interface da marca destaca-se por diversos aspectos, como por exemplo pelas suas opções de customização, além de nos proporcionar muitas ferramentas para monitorizar o funcionamento adequado do aparelho. Podem controlar a temperatura do telefone, por exemplo, para garantir que está tudo bem. Este módulo faz parte do Galaxy Labs, uma funcionalidade onde contamos com uma série de ferramentas da marca para controlar o bom funcionamento do vosso Samsung. Entre essas ferramentas também temos o Memory Guardian, módulo com o qual vão ser capazes de controlar o uso de memória RAM no vosso smartphone Samsung.

Controlo do uso de RAM nos smartphones Samsung

O objetivo do Memory Guardian é poder proporcionar controlo sobre o uso de RAM nos smartphonea Samsung. Neste módulo podemos ver o uso em tempo real, em cada uma das aplicações que instalamos no telefone. Também mostra um histórico do uso de RAM ao longo do tempo. Isso faz deste módulo uma ferramenta que pode ajudar-nos de maneira efetiva.

Como instalar o Samsung Memory Guardian

 

Os passos para a utilização são:

  • Façam o Download do Galaxy Labs no vosso telefone com Galaxy Store neste link.
  • Depois de instalado, abram a aplicação.
Relacionado:  Huawei P50 Pro no Dxomark é o melhor de sempre em câmara traseira e selfie

Como controlar o uso de memória RAM no vosso Samsung 1

  • Instale o módulo Memory Guardian. Abra este módulo para ver o uso de RAM.

Como controlar o uso de memória RAM no vosso Samsung 2

  • Se quiser limpar a memória, clique no botão Limpar.

O Memory Guardian permitirá que vejam o uso de memória RAM no smartphone Samsung em tempo real. Além disso, podem ver o uso individual de cada uma das aplicações no seu telefone, então, se houver alguma que esteja a abusar dos recursos excessivamente, podem agir em conformidade.

É permitido limpar todas as apps da memória ou selecionar uma ou mais aplicações, para que parem de usar a memória RAM do telefone.
Como controlar o uso de memória RAM no vosso Samsung 3
Esta ferramenta pode ajudar a detectar se existe uma aplicação que está a dar problemas, ou a utilizar uma quantidade incomum de RAM, para poderem limitar o funcionamento ou até mesmo eliminá-la do vosso telefone, pois pode ser uma aplicação maliciosa, por exemplo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!