Como carregar o seu Samsung Galaxy Watch 4 sem o carregador

A bateria do Galaxy Watch 4 está prestes a morrer? Pode carrega-lo sem o carregador original

Embora o Samsung Galaxy Watch 4 seja um dos melhores smartwatches que se pode comprar, tem algumas falhas. Para começar, utiliza uma tecnologia de carregamento baseada em WPC e não suporta tecnicamente o carregamento sem fios padrão Qi. Dito isto, há pessoas que afirmam ser capazes de carregar os seus relógios com um carregador Qi sem fios.

Para além disso, o Galaxy Watch 4 também suporta o carregamento sem fios invertido apenas em telefones Samsung Galaxy com a funcionalidade Wireless PowerShare. Da mesma forma, também se pode carregar todas as gerações anteriores de Galaxy Watches-Galaxy Watch, Watch 3, Watch Sport, Gear S3/Sport, Watch Active, e Watch Active 2 usando esta funcionalidade.

Como carregar o seu Samsung Galaxy Watch 4 sem o carregador 1

O que é o PowerShare sem fios?

O PowerShare sem fios é uma característica exclusiva do Samsung- que se encontra nas séries Galaxy S, Galaxy Note e Galaxy Z Flip. Transforma a parte de trás do telefone num carregador sem fios e pode ser utilizado para carregar outros dispositivos que suportem o carregamento sem fios Qi. Pode usá-lo para adicionar um pouco de carga ao seu telefone secundário ou acessórios, se estiverem a ficar com pouca energia.

Como carregar um Galaxy Watch 4 com um Carregador sem fios

  1. Ligar o carregador sem fios ao adaptador de corrente.
  2. Coloque o seu Galaxy Watch 4 na área de carga do relógio.
  3. Ajuste o relógio para alinhar perfeitamente com as marcações da bobina da almofada de carga. Ao fazê-lo, assegurará que o seu relógio carrega de forma rápida e eficiente.

Como carregar um Galaxy Watch 4 usando o PowerShare sem fios

A característica PowerShare sem fios da Samsung é óptima para carregar outros dispositivos Samsung, bem como a maioria dos dispositivos suportados por Qi. No entanto, só está disponível em navios de bandeira da Samsung como as séries Z Fold/Flip, S10, S20, S21, S22, Nota 10, e Nota 20. Veja aqui como utilizá-lo.

  1. Do topo do seu telefone, deslize para baixo para abrir configurações rápidas.
  2. Encontre e toque no azulejo PowerShare sem fios para o ligar.
  3. Coloque o seu telemóvel Samsung sobre uma mesa virado para baixo.
  4. Coloque o seu Galaxy Watch 4 no centro do telefone para começar a carregá-lo.

O relógio começará a carregar apenas quando as bobinas de carga estiverem alinhadas correctamente. Se não vir o relógio a carregar depois de o colocar, tente reajustar a sua posição.

Como definir um limite de bateria para a PowerShare sem fios

  1. Definições
  2. Percorrer para baixo e tocar em Bateria e cuidados com o dispositivo
  3. Tocar em Bateria
  4. Tocar em Partilha de energia sem fios
  5. Seleccionar Limite de Bateria para alterar o valor percentual da bateria.

Se tiver perdido o adaptador de carregamento e o disco, as suas opções são obter a doca de carregamento sem fios original do Samsung Galaxy Watch, que é vendida por 30 dólares, ou carregadores sem fios com certificação Qi que vendem por cerca de 30 a 40 dólares e trabalham com o Galaxy Watch 4.

Pode também comprar o Samsung Wireless Charger Duo ou Trio, que podem carregar um/dois dispositivos Samsung e um Galaxy Watch 4 simultaneamente.

O Wireless PowerShare é uma boa maneira de carregar o seu Galaxy Watch 4?

Não, não é. A forma mais rápida de carregar o seu Galaxy Watch 4 é através do carregador sem fios oficial. O carregamento inverso pode ser lento, ineficiente e produzir calor.

Para não mencionar, carregar regularmente o seu Galaxy Watch 4 através da função PowerShare pode prejudicar a duração da bateria do seu telefone a longo prazo. Assim, recomenda-se a utilização da função PowerShare sem fios apenas em caso de emergência.

Samsung e o seu crescente ecossistema de produtos

A ausência de suporte padrão de carregamento sem fios Qi no Galaxy Watch 4 é uma chatice, especialmente para aqueles que possuem um dispositivo não-Samsung com suporte de carregamento sem fios invertido. Contudo, a exclusão do carregamento Qi pode ser uma das formas da Samsung de convidar as pessoas para o seu ecossistema em crescimento, que é o mais próximo que se chega da Apple no mundo Android.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!