Produção de chipsets de 3nm está no bom caminho segundo a TSMC

A TSMC tinha planeado expandir a sua capacidade de fabricar produtos utilizando tecnologia de processo de 3nm, mas agora terá de reconsiderar esses planos. Isto porque a Intel irá confiar à TSMC a produção de gráficos para os processadores Meteor Lake.

A TSMC diz que a expansão da produção de chips de 3nm está no bom caminho

A TSMC foi forçada a adiar o lançamento da sua tecnologia de processamento de 3nm, devido à decisão da Intel de adiar o lançamento dos chips Meteor Lake. Isto de acordo com relatórios recentes de analistas da TrendForce.

A TSMC tinha planeado expandir a sua capacidade de fabricar produtos utilizando tecnologia de processo de 3nm, mas agora terá de reconsiderar esses planos. Isto porque a Intel irá confiar à TSMC a produção de gráficos para os processadores Meteor Lake.

O lançamento dos processadores Meteor Lake foi adiada da segunda metade de 2022 para a primeira metade de 2023, devido a problemas com produtos e verificação de processos. E recentemente, o início da produção em massa destes chips foi completamente adiado para o final de 2023.

Produção de chipsets de 3nm está no bom caminho segundo a TSMC 1

Portanto, parece que a TSMC vai ter uns anos muito ocupados pela frente! Será interessante ver como vai lidar com toda a procura.

A TSMC comentou alguns relatórios recentes de analistas da TrendForce. Diz que o fabricante de Taiwan tem de reconsiderar os seus planos para expandir a sua capacidade de fabricar produtos utilizando tecnologia de processo de 3nm. Isto é alegadamente devido aos planos da Intel de adiar a libertação dos chips de Meteor Lake.

A Intel confiará à TSMC a produção de gráficos para os processadores Meteor Lake. A GPU terá um novo design. Inicialmente, o início da produção estava previsto para a segunda metade de 2022, mas a Intel empurrou os prazos para a primeira metade de 2023 devido a problemas com produtos e verificação de processos. Recentemente, o início da produção em massa por uma razão desconhecida foi completamente adiado para o final de 2023, segundo a TrendForce.

TSMC está a expandir a produção do seu processo de 3nm

TSMC

Assim, o relatório TrendForce afirmava que a Intel tinha alegadamente decidido adiar a produção em massa dos processadores Meteor Lake do final de 2022 para o final de 2023. Consistirão em vários cristais, e os cristais da GPU utilizarão a tecnologia de processamento de 3 nm da TSMC.

“A TSMC não comenta assuntos relacionados com os negócios dos nossos clientes individuais”, disse um porta-voz da TSMC ao Economic Daily. “O nosso projecto de expansão está a avançar dentro do prazo previsto”

Entretanto, a Intel tinha anunciado anteriormente no seu relatório financeiro que a 14ª geração de processadores Intel Core. Tem o nome de código Meteor Lake e estaria disponível no próximo ano. “Em 2023, começaremos a enviar os nossos primeiros processadores desagregados, Meteor Lake, utilizando o processo Intel Process 4. Eles têm um bom desempenho nos nossos laboratórios e nos laboratórios dos nossos clientes”, disse o CEO Pat Gelsinger num relatório financeiro para o segundo trimestre deste ano.

Acontece que a libertação de Meteor Lake em 2022 está realmente fora de questão. Portanto, os dados de TrendForce sobre o adiamento da sua libertação para 2023 têm realmente uma base. Mas isto não afectará de forma alguma os planos da TSMC.

Se estiver à procura das últimas notícias e fugas de informação sobre tecnologia, então venha ao AndroidGeek. Somos o seu balcão único para todas as informações sobre smartphones, tablets, computadores portáteis, e muito mais.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!