Android Geek
O maior site de Android em Português

Como ativar mensagens temporárias que desaparecem no Whatsapp

as mensagens que desaparecem automaticamente estão disponíveis na aplicação de mensagens instantâneas mais usada no mundo, e embora não seja uma função perfeita, pode ser útil em diferentes situações. Se ainda não usam esta função, hoje explicamos como podem ativar mensagens temporárias e como usá-las.

Esta é uma das funções do Whatsapp mais esperadas e está agora finalmente disponível: as mensagens que desaparecem automaticamente estão disponíveis na aplicação de mensagens instantâneas mais usada no mundo, e embora não seja uma função perfeita, pode ser útil em diferentes situações.

Como ativar mensagens temporárias que desaparecem no Whatsapp 1

Se ainda não usam esta função, hoje explicamos como podem ativar mensagens temporárias e como usá-las.

O que são mensagens temporárias do WhatsApp?

Em primeiro lugar, não vamos recordar qual é a função das mensagens temporárias do Whatsapp.

Da mesma forma que a função está disponível em aplicações como Telegram, O WhatsApp agora permite definir uma "data de expiração" para mensagens.

Assim, quando esta opção está habilitada, as mensagens enviadas e recebidas numa conversa serão automaticamente excluídas depois de um tempo. Tempo que, no caso do WhatsApp, foi definido como sete dias sem a possibilidade de aumentar ou diminuir o valor.

Como ativar mensagens que desaparecem num chat individual

Uma das vantagens de fazer desaparecer as mensagens do WhatsApp é que é possível ativar esta funcionalidade em chats individuais e em conversas em grupo.

Relacionado:  Facebook adiciona mensagens que desaparecem ao Messenger e Instagram

No primeiro caso, estas são as etapas que devem seguir para fazê-lo:

  1. Abra o WhatsApp e toque na conversa para a qual deseja ativar as mensagens temporárias.
  2. Toque no nome do contato para abrir o painel de informações.
  3. Procure a opção "Mensagens temporárias" e toque nela.
  4. Ative a opção.

Agora, as mensagens que enviarem ou receberem nessa conversa, serão excluídas após sete dias desde que foram enviadas, sem a possibilidade de recuperá-las - a menos que façam uma captura de ecrã durante todo esse tempo, é claro.

Como ativar em grupos

E se o que querem é manter os vossoa grupos de WhatsApp livrea de mensagens, também podem ativar as mensagens autodestrutivas do WhatsApp nos chats em grupo: Isso é o que o devem fazer:

  1. Em primeiro lugar, certifiquem-se de que são o administrador do grupo onde desejam ativar as mensagens temporárias.
  2. Toquem no nome do grupo para abrir o painel de informações.
  3. Procure a opção "Mensagens temporárias" e toquem nessa opção.
  4. Ative a opção.

Seguindo essas etapas simples, teremos as mensagens temporárias ativadas. Se quiserem desativá-las, só precisam executar o mesmo processo e desativar a opção. 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!