Como ativar alertas para logins indesejados no Facebook

Vários problemas de segurança e privacidade já foram comentados em diversas ocasiões, embora existam algumas formas de proteger a conta na aplicação.

O Facebook é uma rede social de enorme popularidade em todo o mundo. Vários problemas de segurança e privacidade já foram comentados em diversas ocasiões, embora existam algumas formas de proteger a conta na aplicação. Um aspecto que preocupa muitos utilizadores é que entrem nas suas contas sem permissão.

O Facebook anuncia que está testando publicamente o modo escuro após meses testando publicamente o modo escuro

No Facebook temos um registo das sessões iniciadas, uma ferramenta com a qual podemos ver se alguém entrou na nossa conta sem permissão. Acompanhado por esta função, podemos adicionar uma camada de segurança adicional, ativando alarmes que nos informam se alguém entrar na nossa conta.

Ativar alertas de login do Facebook

 

O Facebook tem uma função que alerta o utilizador quando alguém faz login na sua conta. A rede social alerta o utilizador quando um login suspeito é detectado. Podem até ver o dispositivo que está a tentar aceder, bem como a localização. A rede social vai sugerir que alterem a password naquele momento, para evitar problemas de segurança. É uma boa maneira de estar sempre alerta se alguém teve acesso à nossa conta na rede social.

Relacionado:  Realme agenda Cimeira Global de 5G para 3 junho com vários convidados

Para ativar esses alertas na aplicação Android, devem seguir estes passos:

  1. Abra o Facebook.
  2. Clique nas três listras horizontais no canto superior direito.
  3. Clique em Configurações e privacidade.
  4. Vão a Configurações.
  5. Vão a secção Segurança.
  6. Escolham Segurança e façam login.
  7. Vão a opção Receber alertas sobre logins não reconhecidos.
  8. Seleccione Receber notificações.
  9. Clique no botão guardar.

Esta função é apresentada como uma boa medida de segurança extra na vossa conta na rede social. Desta forma saberão a todo o momento se alguém entrou, sem ter que consultar o log de logins. Ao lado de uma função como esta podem ativar a verificação em duas etapas na aplicação, para maior segurança na vossa conta.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!