Android Geek
O maior site de Android em Português

Como anda o mercado de Smartphones? Sabes quem lidera?

A Huawei está a ganhar robustez no seu número de clientes em todo o mundo, enquanto a Apple domina o mercado norte-americano e começa a ser uma ameaça na China, mas quando se fala no segmento de smartphones é a Samsung quem manda (ainda).

Como anda o mercado de Smartphones? Sabes quem lidera?

A Huawei está a ganhar robustez no seu número de clientes em todo o mundo, enquanto a Apple domina o mercado norte-americano e começa a ser uma ameaça na China, mas quando se fala no segmento de smartphones é a Samsung quem manda (ainda). De acordo com os dados da IDC, a empresa sul-coreana teve, no terceiro trimestre de 2015, uma participação de mercado de 23,8%, maior que a soma das duas principais rivais.

Estes dados referem-se ao número total de Smartphones expedidos por cada fabricante. Entre os meses de julho e setembro, foram expedidos 84,5 milhões de dispositivos, um crescimento de 6,1% para a Samsung. A Apple, em segundo, vem com 48 milhões e 13,5% de quota de mercado, enquanto a Huawei fecha o pódio com 26,5 milhões e 7,5% de participação no sector.

Os bons resultados da Samsung têm como base a venda dos seus modelos Premium como o Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 edge+ nos principais mercados. Nos mercados emergentes os equipamentos são os de baixo custo, que mesmo com um movimento de vendas decrescente ainda uma forte fonte de receitas junto daqueles que procuram o seu primeiro smartphone ou um equipamento secundário de baixo custo.

Apesar desse movimento crescente, a Samsung mantece a liderança do mercado, mas com perdas. A quota de mercado da empresa caiu 0,1% no período, enquanto que a Apple ganhou 1,7% devido às vendas do iPhone 6s e queda nos preços dos modelos anteriores.

A Huawei viu um fantástico crescimento de de 2,5% com os bem sucedidos lançamentos neste ano de 2015, dos quais destacamos a última novidade o Huawei Mate S e o Huawei G8, e mais recentemente o Nexus 6P.

Mas esta guerra pela liderança também beneficia as fabricantes mais pequenas, como é o caso, por exemplo, da Lenovo, que ocupa o quarto lugar e conta com a força do nome Motorola ao seu lado, que já aparece com 5,3% do mercado. Na quinta posição está a Xiaomi, outra marca que vem ganhando bastante visibilidade principalmente em mercados emergentes, com 5,2%.

 

Fonte: CanalTech

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais