Android Geek
O maior site de Android em Português

Com a chegada do Android O, a Asus promete acabar com o bloatware nos seus equipamentos

Ainda ontem informamos aqui que os Zenfone 3 e Zenfone 4 estão confirmados para receber a versão mais recente do sistema operativo móvel da Google, o por agora conhecido como Android O.

A Asus garantiu que todos os equipamentos dessas linhas, seriam atualizados para novo doce da Google. Mas felizmente as boas noticias não ficam por aí, já a fabricante também planeia reduzir ou mesmo acabar com o bloatware que vem nos seus equipamentos.  A atual ZenUI 3.5 conta com 35 aplicações pré-instaladas, enquanto que a  ZenUI 4.0 contará apenas  com 13. Isso resulta numa descida de 63% no bloatware na UI Asus.

O ZenUI 4.0 também conterá com alguns recursos novos, como Twin Apps (duas contas de redes sociais no mesmo dispositivo) e marcador de página do app bookmarking. O grande recurso novo que todos estão ansiosos para ver com o Android O é o "edge to edge", o que lhe permite assistir a vídeos numa janela flutuante.

Com a chegada do Android O, a Asus promete acabar com o bloatware nos seus equipamentos 1

A Asus também diz que no segundo semestre de 2018 já terá atualizado todos os seus modelos habilitados para o Android O. Vamos esperar para ver se realmente a Asus irá cumprir com esta promessa, que é no mínimo ambiciosa.

Qual a sua opinião sobre este assunto? Acha mesmo que a Asus vai conseguir atualizar todos os Zenfone 3 e Zenfone 4 até ao fim de Junho de 2017?

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais