Com 18GB de RAM, a ZTE dá nova vida ao velhinho Axon 40 Ultra

O fabricante está agora a lançar uma versão especial do carro-chefe no seu mercado doméstico da China, chamada Axon 40 Ultra Space Edition. Enquanto a maioria dos modelos de edição limitada acentuam o design como a característica de destaque, a ZTE optou por lançar um espetáculo duro e fora deste mundo.

A ZTE já não é a força que era na cena mundial devido às sanções de longa data dos EUA contra ela. No entanto, estes obstáculos não a impediram de fabricar alguns telefones bem na moda, como o Axon 40 Ultra deste ano. O fabricante está agora a lançar uma versão especial do carro-chefe no seu mercado doméstico da China, chamada Axon 40 Ultra Space Edition. Enquanto a maioria dos modelos de edição limitada acentuam o design como a característica de destaque, a ZTE optou por lançar um espetáculo duro e fora deste mundo.

Com 18GB de RAM, a ZTE dá nova vida ao velhinho Axon 40 Ultra 1

A empresa ofereceu até 16GB de RAM no padrão Axon 40 Ultra, pelo que aumentá-lo até 18GB representa apenas um pequeno upgrade. O ROG 6 Pro da Asus e o RedMagic 7 também trazem opções de 18GB.

O Axon 40 Ultra modificado inclui um novo painel traseiro de cerâmica, juntamente com algumas outras alterações de design. A lomba da câmara é menos proeminente aqui, o que é certamente uma melhoria bem-vinda. (via GSMArena).

Com 18GB de RAM, a ZTE dá nova vida ao velhinho Axon 40 Ultra 2

Noutro lugar, o telefone mantém muito o mesmo hardware que o seu irmão, incluindo o ecrã AMOLED de 6,8 polegadas 120Hz, até 1 TB de armazenamento a bordo, três câmaras de 64MP viradas para trás, uma câmara frontal de 16MP sob visualização, e o chipset Snapdragon 8 Gen 1 de octa-core. Estamos um pouco surpreendidos por a ZTE estar a aderir ao chipset mais antigo, que desde então tem visto uma actualização na forma do Snapdragon 8+ Gen 1. Talvez o seu orçamento relativamente limitado signifique que vamos esperar até ao presumível Axon 50 do próximo ano para ver o Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm.

Embora a capacidade da bateria deste modelo Space Edition se mantenha inalterada a 5.000mAh, pode recarregar ainda mais rapidamente graças ao choque nas taxas de carregamento por cabo de 65W até 80W. Para além da actualização das especificações acima mencionadas, os consumidores receberão também uma caixa especialmente concebida e uma caixa de proteçãoCom 18GB de RAM, a ZTE dá nova vida ao velhinho Axon 40 Ultra 3, como se mostra na imagem abaixo.

 

Os clientes interessados na China podem encomendar previamente a marca Axon 40 Ultra na configuração de 18GB/1TB para CNY 7.700 (~$1.100), enquanto que a iteração de 12GB/512GB é superior para CNY 5.900 (~$840). O fabricante começará a enviar encomendas a 6 de Dezembro. A ZTE não disse se pretende libertar o telefone noutro local, mas é pouco provável que salte quaisquer fronteiras com base na marca específica da China.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!